Goiânia

Protestos devem marcar o Dia da Mulher em Goiânia

Grupos sociais realizam, na manhã desta terça (8), manifestação em razão do Dia Internacional da Mulher. O ato pede o fim da violência, do machismo e da desigualdade de gênero. Movimento acontece a partir das 9h, com concentração na Catedral de Goiânia.

A chamada Marcha 8 de Março ocorre presencialmente após dois anos de interrupção por conta da pandemia da Covid-19. Além da capital, o movimento é realizado em mais de 40 cidades.

Em Goiânia, o ato é realizado pelo Fórum Goiano de Mulheres e Fórum Goiano em Defesa de Direitos, Democracia e Soberania, e conta com integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Neste ano, a manifestação tem o lema “Mulheres na luta sempre. Bolsonaro Nunca Mais! Por um Brasil sem machismo, racismo e fome”, e terá transmissão nas redes sociais.

Segurança

Segundo a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) fará o controle viário. Duas viaturas e dois motociclistas estarão no local. A Polícia Militar (PM) também dará apoio.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo