Professor Alcides sofre novo acidente
Deputado eleito voltava de Brasília quando carro derrapou na pista molhada e capotou
O deputado federal eleito Professor Alcides (PP) sofreu, ontem, um acidente de carro enquanto voltava de Brasília, no KM 47 da BR-060, próximo a Abadiânia. Estavam na caminhonete, também, o repórter fotográfico Valdemy Teixeira, o advogado Wallace Braz e o motorista Edivaldo Miranda. O automóvel deu perda total, mas ninguém ficou ferido, aparentemente.
Segundo Valdemy, o professor machucou um pouco a mão, que teve um corte, e todos bateram a cabeça. “Mas estamos bem. Somente o Professor Alcides e o Wallace foram para o hospital. Ele pediu para avisar a vocês, do Diário, aos leitores e à população que está tudo bem”, disse o fotógrafo, que ressaltou que todos tiveram alguma escoriação, mas nada grave.
Acidente
Questionado sobre o acidente, Valdemy descreveu: “Passamos por uma ponte e saímos em cima de uma poça. Havia chovido. Quando passamos por ela, aquaplanamos e o carro derrapou e bateu no acostamento. Na hora ele capotou e ficou tudo escuro. Derrapamos mais um pouco para fora da pista.”
Ainda conforme o fotógrafo, o professor tinha sido chamado para uma reunião no Senado, em Brasília, por isso estava na capital federal. Até o fechamento desta edição, não haviam sido divulgados boletins sobre o estado de saúde dos dois que foram levados ao hospital.
Segundo acidente
Este foi o segundo acidente que o Professor Alcides sofreu no intervalo de um ano. Em 22 de outubro do ano passado, o deputado federal eleito capotou na BR-135, na Bahia. Na ocasião, ele também estava em uma caminhonete. (Francisco Costa)