CADERNO ESPECIALSenador Canedo

Prefeitura investe no esporte e lazer 

O grande investimento da prefeitura de Senador Canedo no esporte tem mostrado resultados. O Estação Cidadania Esporte oferece diversas modalidades com aulas gratuitas em todo o município. Ao todo são 12 modalidades esportivas (futebol, vôlei, natação, karatê, kickboxing, dança, atletismo, hidroginástica, muay thai, jui-jitsu, capoeira e futsal). Também são oferecidas as modalidades de lutas e dança.

Para participar das atividades, é necessário ir à sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com documentos pessoais, comprovante de endereço e laudo médico, caso queira participar das modalidades de hidroginástica e natação. Para alunos menores de 18 anos também levar a documentação do responsável. As aulas são divididas em vários pontos da cidade, e para as crianças é necessário ser matriculado na escola para ter direito a vaga.

“O esporte é fundamental para a cidadania e qualidade de vida. Por isso, em Senador Canedo estamos sempre investindo no esporte, pois acreditamos que o esporte é uma forma de investir também na saúde, na socialização, na educação e na cidadania”, afirma o prefeito Fernando Pellozo.

Destaque no Karatê

Marcos Kauan e Jordana Santos, ambos alunos da Secretaria de Esportes e Lazer

Dentro de todas as atividades, as lutas são as modalidades mais procuradas. O karatê, que atende crianças e adultos, ensina a todos a responsabilidade e respeito, princípios da luta. Com professores federados, os alunos têm a oportunidade de participar de campeonatos em todo o país. Juntos, eles somam uma infinidade de vitórias, inclusive disputas internacionais.

Atletas canedenses conseguiram figurar no pódio do ranking goiano da Federação Goiana de Karate Interestilos (FGKI), tanto na categoria masculina como feminina. Marcos Kauan e Jordana Santos, ambos alunos da Secretaria de Esportes e Lazer, ficaram respectivamente em primeiro e segundo lugar no ranking 2023 da FGKI.

O ranking elege os melhores atletas do estado com base no resultado das competições disputadas durante o ano. Marcos Kauan, garantiu o primeiro lugar para Senador Canedo. “É muito gratificante receber este reconhecimento, ainda mais representando a cidade que me acolheu e que proporciona meus treinos. Hoje o karate é tudo para mim”, declarou.

Outros expoentes de Senador Canedo também foram destaque na arte marcial. Arthur Gabriel da Silva Lima, de 12 anos, foi campeão sul-americano em um campeonato disputado em novembro de 2023. Em julho, ele também foi vice-campeão do campeonato Pan-americano, em Caçapava-SP, e conquistou sua vaga para o mundial, que será sediado em Buenos Aires, na Argentina.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo