Aparecida de Goiânia

Prefeito Vilmar apresenta modelo de gestão do HMAP a Sandro Mabel

Visita destaca gestão e reconhecimento do HMAP como um dos melhores hospitais públicos do país

Da Redação
[email protected]

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, recebeu na noite desta quinta-feira (11) o presidente da Fieg e pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, para apresentar as instalações do Hospital Municipal de Aparecida Íris Rezende Machado (HMAP). A visita teve como objetivo compartilhar o modelo de gestão da unidade, que é gerida pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
Durante o tour pelas dependências do hospital, Vilmar destacou para Mabel o reconhecimento do HMAP como o 5º melhor hospital brasileiro, o 2º da rede pública do país e o 1º do Centro-Oeste, segundo lista organizada pela América Economia e IntelLat. O prefeito enfatizou que o sucesso da unidade se deve à parceria com o Albert Einstein e à gestão de excelência da Secretaria de Saúde municipal.
Acompanhados pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha, os visitantes conheceram as alas pediátricas e de adulto, UTI, enfermarias e a ala de Hemodinâmica, inaugurada recentemente. Mabel se mostrou impressionado com a estrutura e os dados de atendimento apresentados pelo diretor da unidade, Fernando Piza, e pelo secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães.
Gustavo Mendanha ressaltou a importância do HMAP como uma referência em saúde pública, onde os serviços são reconhecidos pela qualidade e eficiência. Ele destacou o compromisso da gestão municipal em oferecer um atendimento que rivaliza com unidades privadas, proporcionando à população uma experiência de saúde digna.
Inaugurado em dezembro de 2018, o HMAP é considerado o maior hospital do Estado construído por uma prefeitura, contando com 235 leitos operacionais, incluindo UTIs adultas e pediátricas, apartamentos e salas cirúrgicas. Em 2023, o hospital realizou 142.166 atendimentos, entre procedimentos cirúrgicos, exames e consultas ambulatoriais, consolidando sua posição como uma das principais referências em saúde na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo