GoiâniaGoiânia

Prefeito afirma que instalação de antenas 5G em Goiânia terá licenciamento simplificado

Lei que normatiza o licenciamento foi sancionada nesta sexta

Após ser aprovada na Câmara Municipal e sancionada nesta sexta-feira, 4, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) comentou alguns detalhes da lei que normatiza o licenciamento e a implantação de antenas de sinal 5G em Goiânia. Um deles é o de que a instalação das antenas ou estações terá um licenciamento simplificado.

“Lembrar os representantes do comércio, o licenciamento para instalação se dará mediante ao procedimento único e simplificado, iniciado no órgão de planejamento urbano. Licença ambiental é com a Amma. Então, fica dispensado o licenciamento para o compartilhamento já licenciado, substituição, instalação de Estação de Transmissão de Radiocomunicação (ETR) móvel e pequeno porte”, explicou.

O superintendente de outorga da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Vinicius Caram, elogiou a simplificação do licenciamento. “Para a indústria, segurança, comércio, transporte público, educação, o 5G é essencial. Essa simplificação do licenciamento de novas estações será benéfica para a ampliação da prestação do serviço. Completamos um ano do 5G no Brasil, Goiânia é um marco nessa história”, argumentou.

Já para o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, “Goiânia entrou em um novo estágio no quesito de tecnologia”.

“O 5G poderá ser uma uma nova ferramenta para aumentar a produção dos negócios e do comércio na capital”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo