PM prende homem que tentou matar catador de recicláveis a pauladas em Goiânia
Crime aconteceu na rua 14, no setor Condomínio das Esmeraldas, na manhã desta segunda-feira
Uma equipe do 7º Batalhão da Polícia Militar prendeu, em flagrante delito, um homem de 24 anos que tentou matar um catador de recicláveis a pauladas na rua 14 do setor Condomínio das Esmeraldas, em Goiânia, por volta das 9 horas da manhã desta segunda-feira (17).
O Copom acionou a equipe para prestar suporte ao Corpo de Bombeiros, depois de relatos de que havia um homem ensanguentado caído na rua, quase desacordado e com dentes quebrados. O primeiro-sargento Maia e cabo Pinheiro souberam, por testemunhas, que o agressor havia se refugiado em uma casa a 15 metros de distância do local do crime (um imóvel onde ele mora com parentes). A prisão aconteceu minutos depois.
Ao apresentar sua versão sobre o fato, o autor da tentativa de homicídio acusou a vítima de maltratar um cachorro da família dele. O animal estaria passeando na rua. Mas duas pessoas que testemunharam a agressão disseram não ter visto cachorro algum nas redondezas no momento em que o catador foi surrado. A polícia considera a versão inconsistente a trata a causa do crime como indefinida.
O autor também disse à PM que conhecia a vítima apenas de vista, em razão do fato de o catador às vezes passar perto do ponto onde ele, o agressor, compra drogas. “A vítima foi levada para o Hospital de Urgências de Goiânia. A gente não sabe o nome dele porque, em razão das pancadas, ele não conseguia falar. Parecia estar com a mandíbula fraturada”, diz o sargento Maia.
O criminoso e o pedaço de pau usado no crime foram encaminhados para Central de Flagrantes. O homem será indiciado pelo artigo 121 combinado com o 14 do Código Penal (homicídio tentado).