Política

Pesquisa Exame/Ideia: Lula tem 44% e Bolsonaro 36%; diferença cai de 11 para 8 pontos

A diferença entre os dois principais candidatos à Presidência da República, caiu de 11, para 8 pontos em relação a pesquisa anterior divulgada em julho

A nova rodada da pesquisa Exame/Ideia, divulgada na manhã desta quinta-feira (25), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparece com 44% das intenções de voto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL), segue em segundo lugar com 36%. A diferença entre os dois principais candidatos à Presidência da República, caiu de 11, para 8 pontos em relação a pesquisa anterior divulgada em julho, pelo o instituto.

Ciro Gomes (PDT) aparece com 9%, seguido de Simone Tebet (MDB), com 4%. Os demais nomes marcaram 1% ou não pontuaram. Conforme a pesquisa, votos brancos e nulos são 2%, e os entrevistados que dizem não saber em quem votar somam 3%.

No cenário espontâneo, ou seja, quando os nomes não são apresentados, segundo a pesquisa Lula aparece com 33%, e Bolsonaro vem logo atrás, com 30%. Os líderes da pesquisa são seguidos por Ciro Gomes (3%) e Simone Tebet (2%). Os demais candidatos não chegam a 1%. Votos brancos e nulos são 7%, e os entrevistados que não sabem em quem votar somam 24%.

Foram ouvidas 1,5 mil pessoas entre os dias 19 e 24 de agosto, em ligações feitas para telefones residenciais ou celulares. O grau de confiança é de 95%, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o protocolo BR-02405/2022.

 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo