Política

Pedro Sales continua no comando da Goinfra e da Agehab

Mudança abriria espaço para que Adib Elias indicasse Luís Severo Braga Gomide para a pasta. O governador Ronaldo Caiado, no entanto, decidiu pela permanência de Sales

Ao menos até o prazo final para desincompatibilização, dia 2 de julho, Pedro Sales continua à frente das agências goianas de Infraestrutura (Goinfra) e de Habitação (Agehab). Cotado como potencial candidato à Câmara dos Deputados, em Brasília, ele havia anunciado nesta quinta-feira, 3, a saída do comando do comando da Goinfra. A mudança abriria espaço para que o prefeito de Catalão, Adib Elias (sem partido), indicasse para a pasta o atual secretário de Transportes e Infraestrutura de Catalão, Luís Severo Braga Gomide. O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), no entanto, decidiu pela permanência de Sales.

Na primeira sessão do ano na Assembleia Legislativa (Alego), deputados defenderam a permanência de Pedro na Goinfra, visto que Adib já possui candidatos próprios em 2022. Para deputado estadual, o prefeito de Catalão deve bancar Leovil Jr (União Brasil). Para federal, José Nelto (Podemos). Adib, no entanto, declara que também foi surpreendido pelo anúncio da mudança na titularidade da Goinfra. Quando a saída do cargo ainda era uma possibilidade, Pedro chegou a dizer que o momento político impõe ao governador tomada de decisões difíceis e garantiu que está “mais firme do que nunca” com Ronaldo Caiado. Ele afirmou também que, independente das articulações eleitorais, permaneceria “ajudando o governo”. Caso Sales realmente saísse da Goinfra, órgão que estava desde outubro de 2019, continuaria na Agência Goiana de Habitação (Agehab).

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo