“O Podemos terá candidato a prefeito de Aparecida”, assegura Glaustin da Fokus
Deputado federal, que possui empresas na cidade, aponta que o partido está “fazendo uma leitura do cenário político” local. Acrescenta ainda que “sonha” em ser prefeito de Aparecida de Goiânia e “vai trabalhar” para isso
Em entrevista exclusiva ao Diário Goiás em Destaque, o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) assegurou que seu partido terá candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia nas Eleições 2024.
O parlamentar ainda pontuou que a sigla está se fortalecendo na cidade. As declarações foram dadas na última sexta-feira, 24, quando Glaustin liderou encontro com prefeitos goianos para agradecê-los pelo apoio nas eleições de 2022.
O evento também foi marcado pela filiação do ex-deputado federal e ex-candidato ao Senado, João Campos, que estava no Republicanos e também é considerado pré-candidato à Cidade Administrativa Maguito Vilela.
Glaustin, porém, ainda não crava quem será o candidato do Podemos.
O João Campos é um servo assim como eu para qualquer movimento que o partido precisar, seja para vereador ou candidato a presidente da República. Agora, nós estamos fazendo uma leitura com o eleitor de Aparecida, fazendo pesquisas qualitativas e aquilo que as pessoas entenderem que é o melhor para a cidade … nós entraremos neste desenho. Eu não entraria para fazer a velha política. Eu sou de gestão e se Aparecida entender que precisa de um choque de gestão, de ter mais empresas, de as pessoas não precisarem ir trabalhar em Goiânia ou em Senador Canedo eu me coloco à disposição”, pontua.
Questionado pela reportagem se o Podemos terá candidato a prefeito na cidade, Glaustin foi enfático.
“O Podemos terá candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, pode esperar”. O deputado federal revela ainda que já discutiu as eleições do próximo ano com outros dois pré-candidatos: o prefeito Vilmar e o também deputado federal Professor Alcides.
“Temos conversado. De maneira muito respeitosa escutamos e queríamos entender qual o Plano de Governo deles, mas eles ainda não apresentaram, mas com certeza devem apresentar fazer e apresentar. A ideia do Podemos, porém, é trilhar um caminho que seja bom para Aparecida de Goiânia”.
Nas últimas eleições municipais o nome de Glasustin da Fokus foi ventilado como possível candidato a prefeito de Aparecida. Ele explica porque não saiu candidato.
“O governador Caiado queria um projeto para Aparecida e não era o momento ainda de colocar meu nome à disposição, minha experiência política era ainda muito curta, estava como deputado federal há apenas um ano. Seria até mesmo uma irresponsabilidade da minha parte. Agora, em 2024, o desenho está aberto e Aparecida vai decidir o que será bom para ela”.
Sobre a disputa do próximo ano, o governador ainda não declarou apoio para nenhum pré-candidato. Glaustin reconhece a importância de Caiado na disputa.
“Era ótimo se tivesse [o apoio ], mas confesso que ele está esperando para ver o que está acontecendo. Ele ainda não decidiu por ninguém, não decidiu pelo Vilmar, não decidiu pelo Professor Alcides e nem pelo Glaustin. Acredito que ele deve estar olhando para ver o que é melhor para Aparecida”.
Em Aparecida, o Podemos, segundo Glaustin possui 40 pré-candidatos a vereador. Desse total 26, serão testados nas urnas no próximo ano. O deputado federal revela ainda que convidou o ex-prefeito Gustavo Mendanha para integrar os quadros de seu partido e que Mendanha é, de fato, uma grande liderança na cidade. Ele aponta ainda que Mendanha e o governador Ronaldo Caiado “não podem errar” ao escolher um nome para disputar a prefeitura. “Eles serão muito certeiros”.
Ser prefeito de Aparecida é um dos objetivos políticos de Glaustin da Fokus. O deputado federal não esconde o desejo de administrar o segundo maior município goiano.
“É um sonho e vou trabalhar para ser prefeito de Aparecida de Goiânia um dia”. Acrescenta que contribui com o desenvolvimento da cidade enquanto empresário, gerando empregos e arrecadação, e também através da atuação parlamentar.
“Ajudamos muito na área da saúde, com repasse de quase R$ 7 milhões, ajudamos também a educação.