Revitalização e sinalização de trânsito, limpeza de boca-de-lobos, reforma de escolas e de postos de saúde e tapa-buracos. Essas algumas das ações que complementam os mais de 120 serviços ofertados à população no Mutirão da Prefeitura de Goiânia. Os atendimentos à população são realizados no Parque da Lagoa, no Parque Industrial João Braz neste fim de semana.
A primeira edição de 2019 está atendendo 37 bairros da região Oeste. Entre os serviços, estão a manutenção de espaços públicos, como canteiros, praças e prédios do município. Ao longo deste sábado, dia 27, mais de 30 mil pessoas foram impactadas com os serviços das ações preparadas para uma das maiores regiões da capital.
Acompanhado de vereadores, lideranças e auxiliares, o prefeito Iris Rezende visitou todos os estandes no início da manhã e depois partiu para tradicional visitação aos bairros. Ao dar início ao Mutirão, Iris garantiu a continuidade da ação, que visa aproximar a gestão das pessoas.
“Quando chego ao Mutirão e vejo a participação maciça do povo, meu coração enche de alegria, pois tenho a convicção de que não há outro caminho para o sucesso de uma gestão que não seja ao lado da população. Esse é apenas o primeiro Mutirão de muitos que ainda vamos promover neste ano”, garantiu.
Larislaine Burno, moradora do Goiânia Viva, foi até o estande da Secretarial Municipal de Cultura (Secult) pegar um livro e parabenizou a iniciativa da prefeitura por incentivar e aproximar a cultura do cidadão. “É importante incentivar as pessoas e nunca deixar o livro parado. Gostei das opções e escolhi um que chama Perícia Ambiental, assistência técnica para me atualizar em meus estudos”, comemora.
Depois de visitar e conversar com a comunidade pelos estandes, Iris vistoriou obras que ocorrem em alguns dos 37 bairros atendidos pela ação. As visitas foram iniciadas pele Centro de Saúde Parque Industrial João Braz, que passou por uma ampla reforma. Logo em seguida, acompanhado de secretários e vereadores, o chefe do Executivo Municipal vistoriou o Parque Municipal Taquaral, que será totalmente revitalizado.
Unidades escolares da região passaram por reforma e também foram vistoriadas, entre elas o Cmei Goiânia Viva e as escolas municipais Lorena Park e Cesar da Cunha Bastos. “Estamos reformando todas as unidades escolares de Goiânia, além de ampliação e inauguração de outras. Educação é uma das nossas prioridades!”, revelou o prefeito.
O Mutirão continua neste domingo até meio dia na Avenida Tóquio, ao lado do Parque da Lagoa, no Parque Industrial João Braz com exames, emissão de documentos, vagas de empregos, serviços de beleza, retirada de mudas e dezenas de outros serviços que são oferecidos ao cidadão.
A iniciativa, somado as ações realizadas pelas frentes de serviços, que são uma versão menor do Mutirão, já realizou cerca de 900 mil atendimentos nos últimos dois anos. A intenção da administração municipal é realizar uma grande frente de serviços a cada 15 dias até o fim do ano. Fonte: Antônio Bento, da Diretoria de Jornalismo