Goiânia

Motociata em Goiânia: Bolsonaristas convocam para ato com presidente

Presidente e governador Ronaldo Caiado participaram da troca de generais do Comando de Operações Especiais de Goiás

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou nesta sexta-feira (27) da troca de generais do comando das Operações Especiais do Exército (Copesp) em Goiânia. Ele não usou máscara de proteção facial.

Após a execução do Hino Nacional, militares presentes no evento receberam ordem do cerimonial para ajustarem a máscara antes dos discursos. O presidente, porém, permanceu sem o item. O general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello também esteve presente.

A cerimônia começou 10h30. O governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), participaram da solenidade. Caiado e Rogério Cruz usaram máscaras durante todo o evento. Os dois não discursaram.

O general Gustavo Henrique Dutra de Menezes passou o cargo de comandante para o general de brigada Carlos Alberto Rodrigues Pimentel. Ainda durante a solenidade, houve demonstração de salto de paraquedistas e a inauguração de retrato na galeria dos ex-comandantes.

O evento aconteceu na sede do comando (Copesp) na Avenida Salvador, no Jardim Guanabara, em Goiânia.

Passeio de moto

Bolsonaro participa de um passeio de moto com apoiadores nesta tarde. Sem máscara, ele chegou por volta de 15h no estacionamento do antigo aeroporto da capital, onde vários apoiadores já o aguardavam aglomerados em um alambrado. Muitos também não usavam o item de proteção facial.

O presidente passou cumprimentando os apoiadores, inclusive, pegando na mão de muitos deles. Às 15h10, ele subiu em uma moto e deixou o local, sendo seguido por vários motociclistas e equipes de segurança pública.

Bolsonaro participa de passeio de moto com apoiadores, em Goiânia — Foto: Instagram/Reprodução
Bolsonaro participa de passeio de moto com apoiadores, em Goiânia — Foto: Instagram/Reprodução

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo