Moradora de Aparecida de Goiânia vence Miss Universo Mirim
Luyara Angel venceu o Miss Universo Mirim em Arequipa, no Peru; estudante quer ajudar as pessoas e atuar na televisão
A Miss Universo Mirim mora no Setor Terra Prometida, em Aparecida de Goiânia. Luyara Angel, de 8 anos, começou a atuar nas passarelas há cerca de dois anos. Nesse período, ganhou experiência ao participar de vários eventos e também conheceu diferentes cidades. A modelo concilia os estudos com a agenda de compromissos ligados ao universo da beleza.
Antes de vencer o Miss Universo, no Peru, Luyara foi coroada Miss Brasil. A estudante do 2º ano do Ensino Fundamental comemora as conquistas recentes.
“Eu estou muito realizada com tudo que vem acontecendo na minha vida, eu disse isso lá no Peru e volto a dizer aqui: não basta ter rostinho bonito, é preciso saber que esse mundo nos cobra a sermos pessoas melhores, quero honrar minha cidade de Aparecida, meu Estado de Goiás e meu País com este título sendo alguém que faz a diferença no mundo! ”
O pai da modelo, o radialista Thiago Cotrim exalta a conquista da filha. “Esse último prêmio é o mais alto grau que alguém pode chegar nessa categoria, foi algo sensacional porque as candidatas do Peru e Venezuela eram um pouquinho maiores e mais velhas, somente a da Colômbia aparentava ter a mesma idade, então foi algo que assustou um pouco quando conhecemos as concorrentes. Mas esse prêmio para ela representa muito, é a compensação por todo esforço e trabalho.
Thiago assegura ainda que sua filha entende a complexidade do universo da beleza e que pretende ajudar pessoas com seu trabalho. “Sobre o Miss Universo Mirim, ela pretende continuar com obras sociais, inclusive, incentivando a doação para instituições que ajudam crianças no combate ao câncer”.
Thiago lembra orgulhoso de como a filha começou a atuar nas passarelas. “Luyara está na Plataforma Goiás Digital Influcencer (GDI), que é uma plataforma para Influenciadores Digitais. Na verdade, foi através dessa plataforma onde tudo começou, do zero. A primeira oportunidade de trabalho, posteriormente através dessa plataforma conheceu o produtor Sidney Eustáquio onde começou a participar do mundo da moda e entrou para o Miss Goiás”.
Thiago e a esposa Luana Carvalho são os principais incentivadores da filha. “Fazemos tudo, estamos sempre ao lado dela trabalhando, ajudando e fazendo o que é possível para que atinja seus objetivos”.
Ainda segundo ele, os compromissos nos eventos não atrapalham o desenvolvimento escolar da pequena estrela.
“O trabalho não atrapalha de jeito nenhum, ao contrário, tanto a plataforma GDI quanto os produtores do concurso exigem que seja um aluno dentro da média e que esteja regularmente matriculado na escola e frequentando a sala de aula”.