ESPORTE

Memphis Depay elogia o futebol brasileiro e revela desafios na escolha pelo Corinthians

Da Redação
[email protected]

Apesar de estar há apenas seis meses no Corinthians, Memphis Depay já se mostrou impressionado com o alto nível do futebol brasileiro. Em entrevista à ESPN da Holanda, o atacante de 31 anos destacou o Campeonato Brasileiro como uma das cinco melhores ligas do mundo, elogiando não apenas o talento e a competitividade dos jogadores, mas também as condições físicas exigidas durante as partidas. “Acho que a liga brasileira está entre as cinco melhores do mundo, baseado puramente em talento, luta, fisicalidade. As condições em que você joga. Depois de cada partida, nós nos pesamos e eu perco três quilos em noventa minutos. As condições são diferentes”, afirmou Depay, destacando a intensidade do futebol no país.
O atacante também fez previsões positivas para o futuro da liga, afirmando que ela continuará a crescer nos próximos anos, principalmente devido à tendência de talentos brasileiros migrarem para a Europa.
Após deixar o Atlético de Madrid após a Eurocopa de 2024, Depay esperou dois meses para decidir qual seria seu próximo passo e, embora a ida ao Corinthians não tenha sido uma escolha fácil, o jogador decidiu seguir esse caminho. “Não foi uma escolha fácil. Joguei em grandes clubes na minha carreira, mas me atraiu. Claro que há um risco. O clube estava longe na competição, você não sabe o que esperar, você tem um pressentimento e ouve o quão grande o clube é. Mas você não sabe como a estrutura funciona, você não conhece a competição. No final, eu dei esse passo”, contou o atacante.
Desde sua estreia pelo Timão, em 21 de setembro de 2024, Depay tem se destacado em campo, com 29 partidas disputadas, nove gols marcados e 11 assistências. Seu bom desempenho chamou a atenção do técnico Ronald Koeman, que veio ao Brasil para observar de perto o atacante, que logo foi convocado para a seleção holandesa nas quartas de final da Nations League, contra a Espanha.
Além disso, o impacto de Depay foi imediato no Corinthians, que, com sua chegada, conseguiu sair da zona de rebaixamento, se classificou para a Libertadores e está na final do Campeonato Paulista

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo