EstadoMais lidas
Mais de 60 mil servidores goianos da Educação recebem diferenças salariais
Alguns dos processos já tinham quase 30 anos
Com alguns processos que completariam quase 30 anos em 2023, servidores da Secretaria da Educação (Seduc) receberam, só em novembro, R$ 1,4 milhão em diferenças salariais, entre servidores ou ex-servidores de escolas estaduais, coordenações regionais e superintendências da sede da pasta.
Ao todo, desde 2019, o Governo de Goiás, já pagou R$ 121 milhões, beneficiando mais de 61 mil profissionais. Os honorários quitados no mês passado, cujo balanço foi divulgado na manhã desta segunda-feira (5/12), são referentes a 451 processos.
Já no início desta gestão, o governador Ronaldo Caiado definiu pelo pagamento dos direitos, devidamente apurados. “Nós continuaremos investindo pesado na Educação, que é o único setor capaz de transformar a vida das crianças e jovens do nosso país. E para isso, precisamos investir em nossos servidores e respeitar seus direitos”, explica Caiado.
Segundo a secretária da Educação, Fátima Gavioli, o pagamento dessas diferenças salariais, para além de regularizar pendências, injetou milhões em recursos no comércio, na indústria, na prestação de serviços em todo o Estado. “Muitos são valores pequenos, outros maiores, e certamente fizeram diferença para quem recebeu”, comenta.