Cidades

Mãe é presa após tentar vender filha de 2 anos no Facebook

Mulher foi presa em flagrante no Equador

Uma mulher foi presa no Equador após anunciar a venda de sua filha de 2 anos em um grupo do Facebook. No anúncio, a criança estava sendo oferecida por US$ 400 em dinheiro (cerca de R$ 1,9 mil). A mãe alegou que a venda era por “motivos pessoais”. Agentes da Direção Nacional de Polícia Especializada para Meninos, Meninas e Adolescentes (Dinapen) disseram que as alegações chamaram a atenção.

A polícia recebeu a denúncia de um usuário anônimo, que também avisou que a troca seria realizada em um terminal de ônibus no último sábado (23). A mãe acabou sendo presa em flagrante no local.

Em depoimento à polícia, a mulher confirmou que fora movida por desespero, pois o pai da criança a abandonou, deixando-a sem condições financeiras de criar a menina.

Por ordem do Ministério Público e do tribunal, a mãe continua detida, enquanto as autoridades tomam todas as medidas para proteger os interesses e os direitos da criança. A menina encontra-se sob os cuidados da avó materna, que segundo os investigadores, ficou abalada assim que soube da atitude da filha.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo