Maçonaria homenageia Zacharias Calil em comemoração aos 67 anos da entidade em Goiânia
Deputado federal e médico, Zacharias já foi indicado ao Prêmio Nobel da Medicina, além de atuar em duas frentes parlamentares importantes no Congresso Nacional: a da Infância e a da Saúde
A Maçonaria Grande Oriente de Goiânia comemorou, no último sábado (26), os 67 anos da entidade. O evento que ocorreu no Palácio Maçônico reuniu um público de cerca de 90 pessoas, dentre eles, o médico e deputado federal Zacharias Calil, que foi homenageado com uma Comenda em reconhecimento à sua atuação como médico.
Zacharias ressaltou que as atividades desenvolvidas em prol da sociedade, tanto em sua atuação como médico quanto como parlamentar, ocorreu em conjunto com uma equipe, fundamental para superar as dificuldades enfrentadas nas cirurgias que o tornaram famoso. Além disso, ele agradeceu à entidade e frisou que chegou a esse status por meio de determinação e respeito.
“Só é possível alcançar esses resultados através de determinação e respeito. Respeito pela sociedade, pelas crianças. Muitas vezes, elas não são atendidas com políticas públicas por não terem título de eleitor”, afirmou o deputado.
Devido ao seu trabalho único e excepcional na cirurgia de separação de siameses, Zacharias Calil já foi indicado ao Prêmio Nobel da Medicina, fato que foi ressaltado pelo deputado durante a recepção da homenagem. Além de atuar em duas frentes parlamentares importantes no Congresso Nacional: a da Infância e a da Saúde
Segundo o parlamentar homenageado, isso e outros fatos evidenciam que está no caminho certo, como, por exemplo, estar à frente da Frente da Infância e da Frente da Saúde no Congresso Nacional. “Então, hoje, meu foco é a primeira infância. É onde devemos valorizar as crianças de zero a seis anos de idade. Percorro o mundo todo mostrando esse trabalho, valorizando a primeira infância. Precisamos dar a todas elas carinho, conforto, alimentação e estímulo para que se tornem adultas saudáveis”, explicou.