Luto no Futebol:morte do zagueiro Juan Izquierdo comove o mundo do esporte
Da Redação
[email protected]
O futebol mundial está em luto após a trágica morte do zagueiro Juan Izquierdo, de 27 anos, ocorrida na noite de terça-feira (27) em São Paulo. O atleta do Nacional-URU, que havia passado mal durante uma partida contra o São Paulo na quinta-feira (22), estava internado no Hospital Albert Einstein desde então.
Juan Izquierdo, conhecido por sua dedicação e talento em campo, era casado e deixa duas filhas pequenas – uma menina de dois anos e um recém-nascido. Sua esposa, Selena, deu à luz a um menino no último dia 16 de agosto.
Em uma nota oficial, o Nacional-URU expressou seu profundo pesar pela perda do jogador. “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável”, afirmou o clube.
O São Paulo FC, Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol”, escreveu o clube.
O Real Madrid, que teve uma relação histórica com o futebol uruguaio, manifestou seu pesar. “O Real Madrid deseja expressar suas condolências e seu carinho a seus familiares, a seus companheiros e a seus entes queridos
O Peñarol, rival histórico do Nacional, também expressou seu luto. Os uruguaios Luis Suárez, Diego Forlán e Nicolás De La Cruz também compartilharam mensagens de luto e apoio. Suárez escreveu: “Meus sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Deus dê forças e conforte o coração de cada um”