ESPORTE

Luto no futebol goiano: Lino, herói do Atlético-GO, falece aos 34 anos

Da Redação
[email protected]

O futebol goiano está de luto com a triste notícia do falecimento de um de seus ícones, o ex-zagueiro Lino, aos 34 anos. Conhecido por sua passagem marcante no Atlético-GO, o jogador entrou para a história do clube há exatamente 10 anos, em um momento épico que ficará eternamente na memória dos torcedores.
No fatídico Campeonato Goiano de 2014, o Atlético-GO enfrentava o Goiás na decisão do título. O Goiás, até então invicto na competição, estava prestes a conquistar o troféu, mantendo a partida empatada até os 48 minutos do segundo tempo. Contudo, foi nesse momento crucial que Lino escreveu seu nome na história do Dragão. Com um gol de cabeça nos acréscimos, o zagueiro garantiu a vitória e o tão desejado título para o Atlético-GO, deixando os torcedores em êxtase e o Goiás incrédulo.
Além desse momento histórico, Lino também foi peça fundamental na conquista da Série B de 2016 pelo Atlético-GO, demonstrando sua qualidade e comprometimento com o clube.
Nas redes sociais, os clubes goianos se uniram em luto pela partida prematura de Lino. O Atlético-GO relembrou com carinho a contribuição do ex-zagueiro, destacando que o mascote do clube, “Dragolino”, leva seu nome como uma homenagem à sua importância para a história rubro-negra.
Lino deixa um legado de dedicação, talento e superação no futebol goiano. Seu nome será lembrado com carinho e gratidão pelos torcedores do Atlético-GO e pelos amantes do esporte em todo o estado. Que sua trajetória inspire as novas gerações de jogadores a sempre darem o seu melhor dentro e fora de campo. Descanse em paz, Lino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo