Em mais um dia de carreatas membros da coligação Goiás Avança Mais percorreram mais cinco cidades da região do Entorno do Distrito Federal. A primeira do sábado, 1º, passou por Padre Bernardo para mostrar a força da chapa encabeçada pelo governador Zé Eliton (PSDB) ao governo, a ex-secretária de educação, Raquel Teixeira (PSDB), na vice, e a senadora Lúcia Vânia (PSB) e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ao Senado.
Em Padre Bernardo, o prefeito Francisco Filho, conhecido como professor Claudiênio, acompanhou as carreatas e, no final, disse para cada um ir de casa em casa pedir o voto para os candidatos da coligação Goiás Avança Mais, “os que mais fizeram por Goiás”.
Depois foi a vez de Mimoso receber a grande comitiva que passou pelas principais ruas da cidade e recebeu o carinho da população e de autoridades do município e da região. A carreata do Novo Tempo Novo também chegou a Água Fria, onde foi recebida pelo prefeito Doutor Eduardo, que deu o recado aos que pararam para ouvir os discursos no final da carreata. “Apoiamos o governador Zé Eliton, a senadora Lúcia Vânia e o ex-governador Marconi Perillo”, disse ele.
Em Planaltina de Goiás a senadora Lúcia Vânia foi recebida com muito entusiasmo pela população. O ex-secretário Vilmar Rocha, suplente de Marconi, representou o ex-governador, que também concorre a uma das duas vagas ao Senado.
Formosa também saiu às ruas e janelas para saudar os “mensageiros do Novo Tempo Novo”, segundo o ex-prefeito da cidade e candidato a deputado estadual Tião Caroço. “A unidade é sinônimo de vitória”, disse Caroço.
A senadora Lúcia Vânia elogiou o engajamento dos participantes da carreata e da população e agradeceu. “A alegria tomou conta de Formosa. Nossa carreata foi um sucesso e só nos resta agradecer”, disse ela, em seu pronunciamento ao final da carreata.
Goianira
A senadora e candidata à reeleição Lúcia Vânia iniciou a agenda deste sábado, ao participar do Segundo Encontro de Promoção Social do Idoso em Goianira. Ao lado de aproximadamente 200 idosos, todos orgulhosamente uniformizados com a camiseta do evento e usando acessórios à moda havaiana, a senadora também entrou no clima.
“Quando fui convidada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso para assumir o Ministério da Ação Social, os programas para os idosos eram muito resumidos. Foi então que criei a Loas, para tirar da ação social o aspecto de provedor de caridade para o de humanizador e que respeita e reconhece o valor de cada um”, observou a senadora. Segundo ela, um dos exemplos foi transformar os asilos em Centros de Convivência. “Que é onde os idosos trocam experiências, compartilham fotos dos netos, enfim, têm uma vida feliz”.