DestaquePolítica

Lúcia Vânia percorre em carreatas cidades do Entorno

Em mais um dia de carreatas membros da coligação Goiás Avança Mais percorreram mais cinco cidades da região do Entorno do Distrito Federal. A primeira do sábado, 1º, passou por Padre Bernardo para mostrar a força da chapa encabeçada pelo governador Zé Eliton (PSDB) ao governo, a ex-secretária de educação, Raquel Teixeira (PSDB), na vice, e a senadora Lúcia Vânia (PSB) e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) ao Senado.

Em Padre Bernardo, o prefeito Francisco Filho, conhecido como professor Claudiênio, acompanhou as carreatas e, no final, disse para cada um ir de casa em casa pedir o voto para os candidatos da coligação Goiás Avança Mais, “os que mais fizeram por Goiás”.

Depois foi a vez de Mimoso receber a grande comitiva que passou pelas principais ruas da cidade e recebeu o carinho da população e de autoridades do município e da região. A carreata do Novo Tempo Novo também chegou a Água Fria, onde foi recebida pelo prefeito Doutor Eduardo, que deu o recado aos que pararam para ouvir os discursos no final da carreata. “Apoiamos o governador Zé Eliton, a senadora Lúcia Vânia e o ex-governador Marconi Perillo”, disse ele.

Em Planaltina de Goiás a senadora Lúcia Vânia foi recebida com muito entusiasmo pela população. O ex-secretário Vilmar Rocha, suplente de Marconi, representou o ex-governador, que também concorre a uma das duas vagas ao Senado.

Formosa também saiu às ruas e janelas para saudar os “mensageiros do Novo Tempo Novo”, segundo o ex-prefeito da cidade e candidato a deputado estadual Tião Caroço. “A unidade é sinônimo de vitória”, disse Caroço.

A senadora Lúcia Vânia elogiou o engajamento dos participantes da carreata e da população e agradeceu. “A alegria tomou conta de Formosa. Nossa carreata foi um sucesso e só nos resta agradecer”, disse ela, em seu pronunciamento ao final da carreata.

 

Goianira

A senadora e candidata à reeleição Lúcia Vânia iniciou a agenda deste sábado,  ao participar do Segundo Encontro de Promoção Social do Idoso em Goianira. Ao lado de aproximadamente 200 idosos, todos orgulhosamente uniformizados com a camiseta do evento e usando acessórios à moda havaiana, a senadora também entrou no clima.

“Quando fui convidada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso para assumir o Ministério da Ação Social, os programas para os idosos eram muito resumidos. Foi então que criei a Loas, para tirar da ação social o aspecto de provedor de caridade para o de humanizador e que respeita e reconhece o valor de cada um”, observou a senadora. Segundo ela, um dos exemplos foi transformar os asilos em Centros de Convivência. “Que é onde os idosos trocam experiências, compartilham fotos dos netos, enfim, têm uma vida feliz”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo