ESPORTE

Janela de transferências no Brasil abre dia 10, mas estreias só após a 17ª rodada

Clubes terão que aguardar nova normativa da CBF para promover estreias de reforços

Da Redação
[email protected]

A partir da próxima quarta-feira (10), os clubes brasileiros poderão iniciar as negociações e formalizar contratações durante a janela de transferências do futebol nacional. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que os novos atletas só poderão ser inscritos a partir do dia 11 de julho (quinta-feira), após a realização da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa padronização, os reforços estarão aptos a estrear somente a partir da 17ª rodada do Brasileirão, que tem início em 13 de julho. Neste dia, Bahia, Cuiabá, Cruzeiro e Red Bull Bragantino serão os primeiros a contar com seus novos jogadores em campo.
Para a maioria dos clubes, porém, a espera será um pouco maior, já que a maioria dos jogos da 17ª rodada está agendada para os dias 16 e 17 de julho. Isso significa que, para muitos reforços, a estreia poderá ocorrer neste período, desde que todos os trâmites burocráticos estejam finalizados até lá.
A janela de transferências no Brasil se estenderá até 2 de setembro, abrangendo tanto transferências nacionais quanto internacionais para os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Este é o segundo e último período permitido para a contratação de jogadores, sendo uma oportunidade crucial para os times ajustarem seus elencos para a segunda metade da temporada.
Os clubes já se movimentam nos bastidores para garantir suas apostas e reforços visando melhorar seus desempenhos no restante do Brasileirão e também em competições paralelas como a Copa do Brasil. A expectativa é de um mercado aquecido, com negociações que podem definir o rumo de diversas equipes no cenário nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo