Jair Ventura analisa estreia do Goiás no Campeonato Goiano e pede paciência: “Vamos evoluir”
Da Redação
[email protected]
O Goiás iniciou sua caminhada no Campeonato Goiano com uma derrota para o Goiatuba, e o técnico Jair Ventura não escondeu sua insatisfação com o desempenho da equipe. Apesar dos erros cometidos durante a partida, o treinador alviverde acredita que o time tem muito a evoluir, especialmente no aspecto físico e técnico.
“Ficamos longe do que queríamos. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo e depois melhoramos no segundo. Cometemos erros cruciais, e nos nossos vacilos, o adversário aproveitou bem as chances… Eu falei que não iríamos fazer amistosos e que cresceríamos durante a competição. Esse é o nosso objetivo… Agora é aprender com os erros e voltar a vencer na Serrinha”, afirmou Jair Ventura.
O técnico destacou que, conforme o tempo passar e a equipe tiver mais treinos e jogos, a tendência é que o time se torne mais homogêneo e, assim, consiga atingir seu melhor rendimento. Porém, ele pediu paciência neste início de temporada.
“Há jogadores chegando e alguns melhorando a parte física. A tendência é que, quando tivermos esse grupo homogêneo na parte física, a equipe do Goiás ficará mais forte… Vamos precisar ter um pouco de paciência nesse começo.
O Goiás é gigante e quer vencer todos os jogos, mas estamos pensando a longo prazo, focando na parte decisiva”, comentou.
Jair Ventura também falou sobre a disputa por posições no elenco, ressaltando que a competitividade dentro do grupo é grande. “A competitividade está aberta, e ninguém tem lugar fixo. Quem estiver melhor é quem vai jogar. Eu falei com eles e o nosso objetivo é classificar primeiro e, depois, buscar a final. Se isso acontecer, provavelmente, essa foto do primeiro jogo vai ter muitas mudanças lá no final”, concluiu o treinador.