CADERNO ESPECIALSenador Canedo

Investimento em saúde humanizada e bem-estar

Prefeitura investiu na requalificação de 18 unidades de saúde, promovendo atendimento com qualidade

A prefeitura de Senador Canedo está tornando a saúde pública cada vez melhor. Os investimentos na área estão humanizando o atendimento médico ambulatorial e hospitalar, tornando a cidade referência na saúde pública. 

O Centro de Saúde São Sebastião, por exemplo, foi a 18ª unidade a passar por um processo completo de reforma e revitalização. A unidade foi reinaugurada em março deste ano. O Centro realiza atendimentos de urgência e também atendimentos da equipe de saúde da família. Portanto, terá urgência, emergência e UBS funcionando no mesmo local.

O gestor municipal destaca que já foram 18 unidades de saúde totalmente reconstruídas, trazendo ampliação no atendimento à população. “Foram muitos investimentos nas unidades de saúde, sendo a maioria totalmente reconstruídas. E tem muitas outras obras que estão sendo feitas, como a reforma da UPA e demais que serão feitas”, ressaltou.

Em abril, a administração municipal entregou o PSF da Vila Matinha para atendimento da população. A construção contemplou salas de atendimento médico, odontológico e de enfermagem, em um investimento que vai atender cerca de 3 mil pessoas por mês. O local foi construído do zero, com custo de R$ 668 mil.

“Vamos além da simples reforma, pois revitalizamos toda parte estrutural para o bom funcionamento da unidade. Isso gera mais conforto aos trabalhadores em saúde e qualidade no atendimento oferecido. Além de investir no atendimento e na valorização do servidor”, ressaltou o prefeito Fernando Pellozo. 

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) está passando por reforma e ampliação, com um investimento de R$ 7.7 milhões para sua conclusão. Esta etapa incluirá a construção de salas e consultórios, construção da rede hidráulica e elétrica e fundações para futuras ampliações. A unidade já oferece 18 especialidades médicas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo