Homem é preso após furtar ambulância do Samu em Alexânia
Ele disse que pretendia levar viatura para transportar pacientes em sua cidade

Um homem foi preso após furtar ambulância do Samu em Alexânia. Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (20). Veículo foi subtraído da emergência do hospital municipal. Suspeito foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) pouco tempo depois do crime.
O autor, que tem 24 anos, disse que pretendia levar a viatura até sua cidade, a qual não teve nome mencionado. Segundo ele, o município situado nas proximidades de Anápolis não tem nenhuma ambulância disponível para atender os moradores.
Entenda como o homem furtou ambulância do SAMU
O furto aconteceu por volta das 9h30, no momento em que o motorista e os socorristas da ambulância entraram no Hospital Municipal de Alexânia para buscar uma gestante, que seria transferida para Anápolis.
Ao tomar conhecimento do fato, a PRF traçou possíveis rotas de fuga e montou bloqueios das BRs 060, 153, e 414.
Uma hora depois, a viatura de socorro foi abordada no posto policial que fica em Anápolis. Aparentemente confuso, o motorista que a dirigia disse que mora em uma cidade perto de Anápolis e que decidiu pegá-la para ajudar a comunidade.
A ambulância foi devolvida à equipe do SAMU, e o autor do furto acabou encaminhado para a Central de Flagrantes de Anápolis. O nome dele não foi divulgado.