Gracinha Caiado reúne 2 mil mulheres em ato de apoio a Leandro Vilela em Aparecida
Participação efetiva feminina no governo e valorização voltada à capacitação, com olhar além do social, são destacadas como políticas públicas da futura gestão da cidade
Entre os 345.367 eleitores aptos a votar em Aparecida de Goiânia nas eleições do próximo dia 6 de outubro, 53% são mulheres, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pensar a cidade, a segunda mais populosa de Goiás, para sua parcela majoritária deve ser requisito básico de quem busca realizar uma gestão de excelência.
Nesta segunda-feira (16), a campanha de Leandro Vilela reuniu, no Setor Village Garavelo, mais de duas mil pessoas para ouvir o público feminino, apresentar projetos de políticas públicas e reforçar o foco do futuro governo em atender demandas do grupo.
A primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, comandou a discussão ao lado da secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, da ex-primeira-dama de Aparecida, Mayara Mendanha, da deputada federal Silvye Alves. “A mulher tem garra e determinação. Quando vai fazer alguma coisa, faz melhor do que todo mundo”, ressaltou Gracinha.
“Me emociona e me alegra pedir voto para Leandro Vilela”, emendou a primeira-dama, antes de fazer um alerta ao eleitorado da cidade. “Não admito que um homem agrida uma mulher, principalmente se esse homem quer ainda um cargo público, pleiteia uma prefeitura. Homem que bate em mulher aqui nós colocamos algema. As mulheres de Aparecida merecem respeito.”
Também com experiência de primeira-dama e no trabalho social, Mayara Mendanha destacou a importância de lideranças em Aparecida que respeitem as mulheres. “Nós precisamos de líderes que se importem com as pessoas, que sintam as nossas dores e supram as nossas necessidades. Ouvi o plano de governo de Leandro e suas políticas para mulheres. Fiquei muito entusiasmada”, declarou.
“O governo de Leandro terá, em todas as suas ações, o respeito às mulheres como baliza. Nunca tratará a mulher como coitadinha, mas sim reconhecerá o valor da mulher de Aparecida. São capazes, honestas, de caráter. Ele tem como compromisso a proteção, a assistência, a valorização da mulher, sempre dentro da perspectiva de que ela é um agente de valor, de inteligência e discernimento”, projetou Silvye Alves.
“Sempre que venho em Aparecida, venho para atender professoras, alunas, mães de estudantes. Hoje, é uma alegria estar com vocês de novo para falar que o melhor para Aparecida é apoiar Leandro Vilela. Terá grande parceria para fazer uma educação de qualidade nesta cidade”, frisou Fátima Gavioli.
Valorização
Leandro Vilela disse levantar “a bandeira do respeito e do amor” a todas as mulheres aparecidenses. “Vamos fazer um governo com respeito ao dinheiro público, dando honra e dignidade para a mulher. Homem que se atrever a engrossar ou desrespeitar será algemado para responder”, falou. Entre as medidas a serem tomadas em sua gestão, Vilela apontou a recriação do Gabinete de Gestão Integrada para o monitoramento de casos de violência, o acompanhamento de gestantes com foco na humanização do atendimento na rede municipal de saúde, a taxa zero de mães em espera de vagas em CMEIs, além do funcionamento 24 horas da Delegacia da Mulher.
“A mulher tem mais habilidade, mais capacidade e mais inteligência do que nós, homens. Sou filho de uma mulher valorosa, de um pai que sempre valorizou a mulher. Sei o quanto é necessário respeito com a mulher. No nosso governo, em todas as áreas, secretarias e superintendências, teremos a participação efetiva feminina”, definiu Leandro Vilela.
Ex-prefeito por dois mandatos em Aparecida, Gustavo Mendanha esteve no evento no Village Garavelo, ao lado do candidato a vice-prefeito, João Campos, além de outras lideranças aparecidenses.