Goiás volta a vencer o Goiânia, se classifica para as semis e confirma melhor campanha do Goiano
Na Serrinha, o Esmeraldino bateu o Galo Carijó por 2 a 0
A última vaga entre os semifinalistas do Campeonato Goiano ficou mesmo com o Goiás. Depois de golear no jogo de ida por 8 a 3, o Esmeraldino voltou a derrotar o Goiânia. Desta vez, por 2 a 0. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira assegurou a melhor campanha entre os quatro clubes vivos na competição.
Apodi e Nicolas marcaram os gols do confronto, disputado na tarde deste domingo (5), no Estádio Hailé Pinheiro. Na próxima fase, o Goiás enfrentará o Anápolis, que eliminou o Vila Nova. Já o Galo Carijó, que ainda sonhava com uma vaga na próxima edição da Série D, ficou sem calendário para o segundo semestre do ano que vem.
O jogo
Precisando pontuar para garantir uma vaga na edição de 2024 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Goiânia começou a partida indo para cima do Goiás. Tanto é que a primeira chegada do jogo foi do Galo Carijó. Na marca de 10 minutos, Irismar fez jogada individual, passou pela marcação de Hugo, entrou na área e finalizou para fora.
No entanto, após a finalização alvinegra, o Esmeraldino passou a dominar a partida e, aos 31 minutos, abriu o marcador na Serrinha. Depois de tabelar com Alesson, Hugo cruzou a bola para o meio da área, onde Apodi aproveitou e mandou para o fundo das redes de Johnathan. O segundo veio já na reta final. Após cruzamento de Julián Palacios, Nicolas testou firme e marcou o segundo, decretando o resultado final do confronto.
Ficha técnica
Goiás 2×0 Goiânia
Data: 5 de março de 2023
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Gols: Apodi (31’/1T) e Nicolas (36’/2T) – GOI
Árbitro: Jean Carlos Narciso
Assistentes: Cristhian Passos e Alexandre Amaral
Goiás: Tadeu; Apodi (Bruno Santos), Sidimar, Edu e Hugo (Sander); Willian Oliveira, Jhonny Lucas e Kauan; Julián Palacios, Gabriel Novaes (Philippe Costa) e Alesson.
Técnico: Guto Ferreira
Goiânia: Johnathan; Gabriel Alves, Rhyan (Gaúcho), Eduardo e Iago (Rodrigo); Júnior Ramos (Adson), Ítalo e Irismar (Jean Kennedy); Nilsinho (Nivaldo), Assuério e Isaac.
Técnico: Alex Godoi