Goiânia

Goiânia 90 anos: show de Amado Batista reúne 20 mil pessoas na Praça da Feira do Setor Morada do Sol

Cantor goiano incluiu no repertório sucessos que emplacou ao longo de 44 anos de carreira, como "Desisto", "Serenata", "Meu ex-amor", "Princesa" e "Seresteiro da Noite". Prefeito Rogério participou do evento e destacou a democratização da cultura na Capital

A Prefeitura de Goiânia promoveu, na noite deste sábado (14/10), show do cantor Amado Batista, que reuniu 20 mil pessoas na Praça da Feira da Avenida Mangalô, no Setor Morada do Sol, conforme estimativa da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O evento fez parte da programação do 90º aniversário da Capital. O cantor goiano, com 44 anos de carreira, incluiu no show sucessos como “Princesa”, ‘Seresteiro da Noite”, “Desisto” e “Meu Ex-Amor”, para alegria do grande público que tomou conta da praça. 

Ao chegar no local do evento, o prefeito Rogério cumprimentou populares e quis saber deles a impressão sobre o show e o fato de a Prefeitura levar eventos para os bairros, democratizando a cultura na cidade.

“É de grande importância levar para perto da população aquilo que a Prefeitura de Goiânia vem trabalhando nesses 90 anos. Nós temos a certeza que este é um momento importante para toda a cidade. Estamos proporcionando esses grandes eventos com artistas de projeção nacional, a exemplo de Léo Magalhães, na Região Leste, e hoje, aqui na Noroeste. Neste domingo teremos show com a dupla Di Paullo & Paulino”, pontuou Rogério, citando também apresentações de Leonardo, Rio Negro & Solimões, Gian e Giovani. 

Natural da cidade de Catalão, Amado Batista conta que mora em Goiânia desde os 14 anos, e que, por isso, se identificou com a cidade. Para ele, só leva cultura aos bairros gestores públicos que se preocupam com o bem-estar das pessoas. “Esse projeto do prefeito Rogério é muito especial, porque eu nunca tinha visto aqui com artistas em cada bairro diferente. Só tenho que parabenizar o prefeito e sua equipe por essa iniciativa maravilhosa”. 

Titular da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Zander Fábio disse que é determinação do prefeito Rogério, desde o início de sua gestão, democratizar a cultura, descentralizando eventos artísticos e culturais, e levando para todas as regiões da Capital. É importante ressaltar que, além de shows de artistas nacionais, valorizamos os talentos locais, abrindo palco para que mostrem seus trabalhos”, afirma.

Palco democrático
A DJ Bella Lin, que participou do Palco Aberto, destinado aos artistas locais, comemorou sua participação no evento, e disse reconhecer o esforço da Prefeitura, por meio da Secult, em levar cultura para os bairros. “É a Prefeitura levando cultura para todas as regiões de Goiânia. Está de parabéns”, disse.

Fã de Amado Batista, Fábio Leonardo de Sousa, que mora no Jardim Novo Mundo, cruzou a cidade para assistir ao show do cantor. “Eu gosto muito das músicas do Amado Batista. Com certeza, a Prefeitura fez muito bem em levar shows para bairros da cidade, dentro da programação de aniversário de 90 anos da Capital”, disse. Por sua vez, Valéria Letícia, que mora na região Noroeste, não escondeu sua alegria de prestigiar o show do cantor. “É maravilhoso, pois sou muito fã do Amado Batista. Estou me divertindo muito”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo