Estado
Fieg e Sebrae Goiás firmam acordo para capacitação de empresários goianos
Ação oferecerá cursos e mentorias
A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO) assinaram, na segunda-feira (14/02), um Convênio de Cooperação Técnica e Financeira. A celebração da parceria, que tem como objetivo capacitar empresários goianos, foi realizada durante a 31ª reunião de diretoria plena e executiva da Fieg.
O presidente da Fieg, Sandro Mabel, ressaltou o esforço da federação em buscar alternativas para maior envolvimento das indústrias. “Em nossos sindicatos, a maioria tem uma base de pequenas e médias empresas, que serão contempladas com esse acordo, com cursos, mentorias e capacitações. O Sebrae vai nos ajudar a ampliar as oportunidades de negócios para todas as áreas de atuação do Sistema Indústria”, disse.
Para o superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, a entidade sempre primou por parcerias e sinergia na resposta às demandas solicitadas pelos empresários. “É com grande satisfação que vamos trabalhar para antecipar ações, buscando a satisfação do nosso cliente, que são vocês empresários. Compete a nós, do Sebrae, fazer essa roda da produtividade girar. Temos total disponibilidade para atender todos os segmentos e fazer o que estiver ao nosso alcance para a busca de melhores resultados”, pontuou.
Ao apresentar os termos do acordo de cooperação, o diretor financeiro do Sebrae Goiás, João Carlos Gouveia, destacou as metas que serão trabalhadas durante a vigência do acordo, como capacitações, consultoria de gestão, consultorias tecnológicas, promoção de eventos (palestras, seminários e congressos), orientação de acesso ao crédito e internacionalização das indústrias, entre outros.
O vice-presidente da Fieg, André Rocha, destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Sebrae, a exemplo do aporte de recursos para a GarantiGoiás, disponibilizando crédito para micro e pequenas empresas. A instituição, até o ano passado, era liderada pelo ex-presidente da Fieg Pedro Alves.