Entretenimento

Fernanda Torres é reconhecida como novo ícone global do cinema pela Vanity Fair

Da Redação
[email protected]

A atriz brasileira Fernanda Torres foi recentemente destacada pela Vanity Fair, uma das revistas mais prestigiadas dos Estados Unidos no universo da cultura pop, moda e política, como o novo “ícone global” da indústria cinematográfica. O reconhecimento, anunciado nesta terça-feira (26), vem após o grande sucesso da atriz no filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado ao lado de Selton Mello.
O destaque de Fernanda Torres ganhou força durante sua participação no Governors Awards, evento que celebra as grandes figuras da indústria cinematográfica, e a publicação de uma foto sua no perfil oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas no Instagram, que já conta com mais de dois milhões de curtidas. Essa visibilidade rapidamente consolidou a atriz como uma das principais apostas para o Oscar de 2025, tornando-a um dos nomes mais comentados na Costa Oeste dos Estados Unidos.
A Vanity Fair fez um retrato da carreira de Fernanda Torres, destacando seu início promissor, quando, aos 19 anos, conquistou seu primeiro grande prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes, pelo filme Eu Sei Que Vou Te Amar. A revista também fez questão de ressaltar suas numerosas aparições internacionais, promovendo filmes ao redor do mundo, além de enfatizar sua sólida conexão familiar, sendo filha dos renomados Fernanda Montenegro e Fernando Torres — dois ícones consagrados do cinema nacional.
No filme Ainda Estou Aqui, Fernanda interpreta Eunice Paiva, personagem que divide com Selton Mello, que vive Rubens Paiva. O longa segue em exibição nos cinemas brasileiros e marca a segunda vez que a família Torres está associada ao potencial de um Oscar — a primeira ocorreu com Fernanda Montenegro, indicada ao prêmio de Melhor Atriz por sua atuação em Central do Brasil.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo