Estado

Feira da Gente é atrativo a mais na programação do 17ºTeNpo, em Porangatu

O público porangatuense e também turistas que estiverem na cidade podem conferir a Feira da Gente (comércio, gastronomia e arte), que teve início nesta quinta-feira (16/6), com muitas novidades, como área gastronômica, palestras, exposição de artesanato, venda de utensílios, vestuário e produtos de decoração. A iniciativa tem entrada gratuita e é uma atração a mais na programação da 17ª edição da Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo).

Voltada para os microempreendedores individuais (MEI) e artesãos de Porangatu, a primeira edição da feira segue até domingo (19/6), das 20h às 00h, em frente ao Teatro Tatersal do Sindicato Rural. No local estão cerca de 35 expositores, além de momentos de lazer com apresentações culturais, desfiles, espaço gourmet e outros.

O organizador da feira, Rafael Cândido, disse que um dos principais objetivos do evento é promover um shopping aberto com produtos e serviços ofertados por microempreendedores individuais, onde as pessoas de Porangatu e região possam prestigiar e comprar. “Queremos gerar oportunidades para os comerciantes, feirantes e microempresários exporem seus produtos, fazerem negócios e ainda ganharem dinheiro, promovendo a economia local”, destacou Rafael.

O secretário de Estado de Cultura, Marcelo Carneiro, prestigiou a abertura da feira, conheceu expositores e pode apreciar alguns produtos da gastronomia local, além de assistir as atrações artísticas do dia. “Realmente é uma feira bem atrativa e como é interessante ver a qualidade dos produtos feitos aqui no município sendo divulgados e comercializados, parabéns aos expositores e a prefeita Vanuza Valadares pela iniciativa”, destacou o secretário.

O presidente da Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, Marcelo Baiocchi, reforça que fazer parte da realização do TeNpo é relevante porque o evento valoriza a cultura das artes cênicas regional. “Nós do Senac Goiás ficamos felizes em correalizar a mostra já que incentiva a economia e o turismo cultural em nosso estado, e no município de Porangatu”, reiterou o presidente.

Segundo o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o TeNpo promove a produção cultural e o empreendedorismo, já que dá oportunidade para que os pequenos empresários locais possam ser mais divulgados. “Entendemos que assim é possível valorizar o talento das pessoas e incentivá-las a buscar cada vez mais aprendizado e novas técnicas para se qualificarem e ampliar o sucesso do seu comércio”, pontuou o diretor.

A Feira da Gente é promovida pela secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), em parceria com o Sebrae Goiás, que propõe alavancar o comércio local, dando maior visibilidade aos MEI s, com o intuito de fazer negócios e vender seus estoques.

Participam da feira os segmentos: agricultores familiares; artesanato e trabalhos manuais; comércio de produtos eletrônicos e digitais; confecção e calçados; cosméticos, utilidades, variedades e suvenires, artesanato, alimentação, institucional, expositores do comércio e serviços, área de comercialização da agricultura familiar e palco para apresentações culturais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo