Falece vereador Meinha
Na manhã de hoje, 15 de janeiro, faleceu aos 68 anos, na UPA Flamboyant, às 9h35 o vereador José Alves de Oliveira (PSDC), mais conhecido como Meinha, vítima de infarto. Ele era o parlamentar mais velho da Casa.
Meinha foi levado por volta das 7h até a UPA, onde já chegou infartado. Foram prestados todos os atendimentos possíveis, inclusive onde conseguiram reanimá-lo por um momento, mas um segundo infarto o levou a óbito. Meinha que era morador da Região do Setor Santa Luzia, deixa cinco filhos maiores.
Esse era o primeiro mandato de Meinha na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, embora o mesmo tenha trabalhado por mais de vinte anos como assessor do também já falecido, ex-vereador e presidente da Câmara, Geraldo Padeiro.
Meinha foi um dos parlamentares mais atuantes no ano de 2018, ele apresentou 12 projetos importantes como o projeto de lei nº 010/18, que assegura matrícula para aluno portador de deficiência locomotora na escola municipal mais próxima da sua residência e o projeto de lei nº 008/18, que trata sobre a informatização da carteira de vacinação.
O presidente da Câmara, Vilmarzin (PMDB) decretou luto de três dias e lamentou a morte do amigo e companheiro de profissão. “Meinha era pra mim muito além que um parceiro de lida aqui nesta Casa de Leis, era amigo de décadas, um homem que muito me ensinou a querer defender os direitos e melhorias para o povo aparecidense, com toda certeza, a cadeira do Meinha pode ser até ocupada na Casa por outra pessoa, mas seu legado foi único, e sua falta será sentida extremamente”, pontuou emocionado Vilmarzin.
Na suplência do vereador Meinha, está o Bira Contador, que já chegou a cumprir mandato na Câmara por três meses, substituindo o vereador Erivelton (PSDC), durante uma licença.
O horário e local do velório e enterro serão informados em breve.