CidadesEducação

Faculdade Alfredo Nasser abre a sétima edição do Seminário Pesquisar

Evento acontece dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O fomento a produção de conhecimento através da pesquisa movimenta a Faculdade Alfredo Nasser, desde a última segunda-feira (15/10), com a realização da 7ª edição do Pesquisar, Seminário Interdisciplinar de Produção Científica.

A abertura do evento foi feita pelo diretor de Relações Institucionais, professor Luiz Antônio de Faria que lembrou o valor da pesquisa como elemento sustentador da evolução humana. “Tudo está funcionando com perfeição. Enquanto estamos aqui no auditório, neste ato solene, as apresentações das pesquisas já estão sendo realizadas em diversas salas, com a engrenagem girando com perfeição. Isso é fruto do trabalho desta comissão”, complementou o docente.

O Pesquisar acontece dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, com apoio do Governo de Goiás, através da Fundação de Amparo à Pesquisa e do Governo Federal, através do MEC. O Seminário é um espaço para apresentação de pesquisas realizadas por universitários e professores, com direito de participação assegurado para acadêmicos de diversas Instituições de Ensino Superior.

O Evento oportuniza espaço de divulgação de produção científica e projetos de pesquisa nas linhas: Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade; Empreendedorismo e Inovação Tecnológica; Educação, Cultura e Comunicação; Direito e Cidadania.

A proposta do PESQUISAR é aproximar o processo ensino/aprendizagem do processo de produção de conhecimento científico, conforme explica a professora Ana Paula Ana Paula Faria Machado, presidente da Comissão organizadora do Seminário.

Ainda de acordo com a professora Ana Pala, o PESQUISAR se fundamenta na possibilidade, inovadora no nosso contexto, de se construir por meio da pesquisa, relações, debates, reflexões, experiências e conhecimentos que conduzam a uma cultura do estudo baseado em pesquisa. Mobilizam-se professores, orientadores, alunos e egressos da Instituição e de outras IES, instigando o interesse pela pesquisa e contribuindo para formação humana integral e autônoma e para o desenvolvimento de ciência, tecnologia e inovação.

Como parte da programação do Pesquisar 2018 estão previstas até a próxima sexta-feira palestras, exposições, oficinas, debates, seminários, além da prestação de serviços à comunidade nas áreas da assistência jurídica e atendimentos nas áreas da saúde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo