Escolas de Senador Canedo recebem orientações da Defesa Civil em projeto conjunto com a SME
O Projeto Defesa Civil na Escola tem objetivo de preparar alunos e servidores para casos de necessidade de fuga rápida, em acidentes ou tragédias
A Defesa Civil de Goiás, por meio do Projeto Defesa Civil na Escola, está realizando palestras de orientações sobre segurança em situações adversas em escolas de Senador Canedo. O objetivo é preparar os alunos para casos de necessidade de evacuação do prédio, em casos de acidentes ou tragédias.
De acordo com a Defesa Civil, o trabalho consiste em palestras educativas e simulações para esvaziar o prédio. O projeto é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e traz atividades diretas com os estudantes e servidores.
Assim sendo, na ação, inicialmente é feita um palestra e, em seguida, os estudantes e servidores recebem orientações sobre abandono seguro do prédio. Em filas, a instituição municipal é esvaziada, sem correria e sem grandes concentrações.
Conforme o coordenador do projeto, Adriano Barcelos, o objetivo é garantir mais segurança para a comunidade escolar. “A ideia é proporcionar informações seguras, diante um caso de esvaziamento, o procedimento pode ser feito de maneira segura, além de serem multiplicadores desta prática, proporcionando mais segurança à vida das pessoas”, explica Barcelos.
O Projeto Defesa Civil na Escola é trabalhado em todas as instituições municipais de ensino, na primeira e segunda fase do ensino fundamental, na educação infantil e também na Educação de Jovens e Adultos.