Entretenimento

Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França apresenta a exposição coletiva “Fragmentos”

A mostra, composta por obras de formandos do curso Técnico em Artes Visuais, será aberta na próxima segunda-feira (10/02), às 19h, na Galeria Basileu França, no Setor Universitário

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França inaugura, na próxima segunda-feira (10/02), às 19h, a exposição coletiva “Fragmentos”, que reúne obras de oito artistas formandos do curso Técnico em Artes Visuais da instituição. A mostra estará aberta ao público até o dia 6 de março, das 9h às 18h, na Galeria de Artes Visuais, no Setor Universitário, apresentando um recorte artístico que explora diferentes percepções sobre identidade, memória e existência.

A exposição traz um conjunto de trabalhos desenvolvidos ao longo da formação, utilizando diversas técnicas, como pintura acrílica, óleo sobre tela, ilustração, diorama e desenho de figura humana. As obras refletem sobre temas como vida, morte, pertencimento, exaustão cotidiana e autodescobrimento, abordados de maneira sensível e expressiva pelos artistas.

Sob curadoria do artista e professor Carlos Catini e coordenação de Gisele Jacinto, “Fragmentos” propõe um olhar sobre a diversidade de experiências humanas, explorando o escapismo, a dissociação e as transformações constantes do eu. A ausência figurativa e o vazio contemplativo também aparecem como elementos simbólicos, reforçando a reflexão sobre o cotidiano e a existência.

O curso de Artes Visuais é o mais antigo da EFG Basileu França, tendo sido a razão de sua criação pelo artista visual Luiz Curado, que fundou a Escola de Artes Veiga Valle para o ensino das artes plásticas para crianças em 1967, e, ao longo das décadas, se transformou em um centro de conhecimentos especializados com a sustentação do Governo de Goiás, atendendo anualmente a cerca de quatro mil alunos em diversas áreas. A EFG Basileu França é uma instituição ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), órgão do governo de Goiás, e desde 2021 é gerida pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia.

Fotos: divulgação

Serviço

Assunto: Abertura da mostra Fragmentos, dos formandos do curso Técnico de Artes Visuais

Quando: 10 de janeiro, às 19h

Onde: Galeria de Artes Basileu França. Avenida Universitária, nº 1750, Setor Universitário

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo