Com o objetivo de garantir mais investimentos para a saúde de Goiânia, o prefeito Iris Rezende recebeu na sexta-feira, 12, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Durante a audiência, que ocorreu no Paço Municipal, Mandetta garantiu importantes investimentos que serão aplicados na assistência materno-infantil da Capital.
Ao todo, R$ 1,2 milhão serão direcionados para o Hospital e Maternidade Dona Iris (HMDI) e Maternidade Nascer Cidadão (MNC). Os repasses foram oficializados pelo ministro e serão aplicados na ampliação da Rede Cegonha, um serviço que visa proporcionar às mulheres qualidade de vida e bem estar durante a gestação e o pós-parto, e no fortalecimento das ações promovidas pela Iniciativa Hospital Amigo da Criança.
‘Nosso objetivo é estruturar a atenção à saúde materno-infantil em Goiânia, oferecendo às gestantes um ambiente mais adequado, privativo e um atendimento centrado na mulher e na família. Esses investimentos vem para reforçar o trabalho que já é realizado pela Prefeitura de Goiânia, que inclui ainda a construção da Maternidade Oeste’, destaca o prefeito.
Participaram do encontro ainda o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a secretária municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, o secretário de Saúde do Estado, Ismael Alexandrino, além de secretários municipais e deputados federais e estaduais. Fonte: Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo