GoiâniaGoiâniaMais lidas
Em 11 dias, mutirão de tapa-buracos atende 164 bairros em Goiânia
210 servidores integram ação
Iniciada em 14 de abril, a operação de tapa-buracos da Prefeitura de Goiânia já atendeu 164 bairros e aplicou mais de 1.580 toneladas de massa asfáltica na recuperação da malha viária. Ao todo, 210 servidores integram a ação ao longo dos finais de semana. Nesta segunda-feira (24/4), as frentes de serviço chegam a 15 bairros.
De acordo com o secretário Denes Pereira, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a operação tapa-buracos é um serviço rotineiro que tem por objetivo manter o asfalto da malha viária em boas condições para o tráfego.
Apesar de ser uma ação contínua, a operação ganha mais celeridade com o reforço de servidores. O mutirão deve seguir por 20 dias, mas o trabalho de tapar buracos sempre continuará. Além disso, a prefeitura continua com o Projeto 630 Km, que já reconstruiu 507 quilômetros de asfalto, o que representa mais de 80% do projeto, sendo mais de 73% na gestão Rogério Cruz”, afirma.
Normalmente, a frente de serviços conta com 120 trabalhadores, divididos em dois turnos. De acordo com a planilha de execução do mutirão, a pasta acrescentou 90 profissionais, elevando o número para 210. Consequentemente, o número de equipes saltou de 20 para 25, durante os finais de semana. “Com um número maior de servidores e caminhões, temos condições de realizar nosso trabalho com mais eficiência, haja vista que, durante os sábados e domingos, a tendência é que o tráfego de veículos diminua, o que possibilita a realização dos trabalhos de forma mais rápida e abrangente”, explica Denes.
Na programação do primeiro turno desta segunda-feira (24/4), 15 equipes percorrem os setores Central, Bairro Ipiranga, Bairro Floresta, Setor Recanto do Bosque, Residencial Santa Fé, Vila Boa, Residencial Paulo Estrela, Setor Nova Suíça, Setor Pedro Ludovico, Residencial Monte Pascoal, Conjunto Vera Cruz, Setor Cidade Jardim l, Setor Balneário Setor Goiânia II e Setor Perim. Serão gastas 152 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).
Qualquer cidadão pode solicitar os serviços da Seinfra por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), (62) 3524-8363, e pelo aplicativo Prefeitura 24h.