EducaçãoPolítica

Prefeito Vilela recepciona alunos na abertura do ano letivo de 2025

Gestor esteve hoje (20) na Escola Valdir Gonçalves de Aguiais, no Tiradentes, onde cumprimentou pais e professores e assegurou investimentos na educação

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela; a primeira-dama, Lana Bezerra; o vice-prefeito, João Campos; e a secretária de Educação, Professora Núbia Farias, abriram oficialmente, nesta segunda (20), o ano letivo da rede municipal de ensino. Eles recepcionaram os alunos na Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiais, no Jardim Tiradentes, cumprimentando ainda pais e professores.

Retornam hoje às aulas 48 mil alunos matriculados nas 94 unidades de ensino municipal e 47 conveniadas. Deste total, 11.204 estudantes estão na Educação Infantil, 31.509 no Ensino Fundamental I e 4.893 no Ensino Fundamental II.

A volta às aulas em Aparecida tem o reforço da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Mobilidade, que atuam nas escolas para garantir a segurança e a fluidez do trânsito. “Todos estamos imbuídos de um só compromisso: transformar vidas; e a educação é, sem dúvida, o caminho para isso”, disse o prefeito Vilela.

Vilela, Lana, João Campos e Professora Núbia entregaram aos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental kits escolares enviados pelo governador Ronaldo Caiado; vice-governador, Daniel Vilela; primeira-dama, Gracinha Caiado; e pela secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli. Receberão o kit todos os alunos da rede matriculados no Infantil G4 e Infantil G5 e 1º e 2º do Ensino Fundamental.

Prioridade para a educação

Núbia Faria comentou que a ida de Vilela para acompanhar a volta às aulas simboliza o foco que ele dará à educação. “O lema da gestão do prefeito Vilela é ‘toda a criança na escola’. Essa é a prioridade para ele, e o que a gente percebe hoje é uma harmonia para dar a Aparecida uma educação de qualidade.”

Mãe do aluno Gleidson Flávio Almeida, do 1º ano, a auxiliar de restaurante Daniela Almeida aprovou a preparação do município para a volta às aulas. “Gostei muito da organização da escola, da educação dos professores. Está tudo ótimo”, resumiu Daniela, moradora do Jardim Tiradentes.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo