Nacional

Delegado Waldir: Eduardo Bolsonaro fumava maconha no Havaí durante eleição na Câmara, em 2016

Declaração ocorreu depois que ex-vereador acusou deputado de "estar em cima do muro" sobre apoio a Bolsonaro

O deputado federal Delegado Waldir (União Brasil), disse que o colega Eduardo Bolsonaro (PL) estava “surfando e fumando maconha” no Havaí durante a votação para a presidência da Câmara dos Deputados, em 2016. Na ocasião, segundo Waldir, Jair Bolsonaro (PL) era candidato e recebeu apenas 4 votos, sem apoio do filho.

Declaração foi feita nesta quinta-feira (5), durante programa ao vivo da TV Brasil Central, em Goiânia. O delegado afirma ter contado a história  para responder acusação de “estar em cima do muro” sobre apoio a Lula ou Bolsonaro, feita pelo ex-vereador Oséias Varão, o qual também participava da transmissão.

“Delegado Waldir, onde você estava em 2016? Quatro deputados federais votaram no presidente Bolsonaro: o próprio Jair, um tal de Eder Mauro, Marcelo Delalori, do Rio, e Delegado Waldir”, disse o político.

“[Enquanto isso], o filho de Bolsonaro, Eduardo, estava surfando e fumando maconha lá no Hawaii. O pai pegou o telefone e falou assim:
“Seu filho da p…você não tá votando em mim aqui, tá surfando e fumando um brown no Havaí. Se a imprensa sabe disso…”, relatou Waldir sobre o que Bolsonaro teria  dito.

Eleição de 2017

Na eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados em 2017 concorreram sete candidatos. Na ocasião, Rodrigo Maia (então no DEM) foi eleito com 293 votos; Jovair Arantes obteve 105; André Figueiredo (PDT), 59; Júlio Delgado (PSB), 28; Luiza Erundina (PSOL), 10; e Jair Bolsonaro ficou em último, com quatro.

O espaço está aberto para livre manifestação do deputado federal Eduardo Bolsonaro.

*informações de maisgoias

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo