Goiânia

Conhecimento adquirido em Londres será importante para cuidar de Goiânia

Da Redação
[email protected]

Sandro Mabel (União Brasil) afirma que traz muitas boas ideias de Londres para discussões de melhorias da capital goiana. Ele encerrou na quinta-feira (21) a viagem que fez para conhecer programas bem-sucedidos da capital do Reino Unido. Em cinco dias, Mabel e outros prefeitos e prefeitas recém-eleitos pelo União Brasil puderam conhecer o que há de mais moderno na administração pública.
O prefeito eleito de Goiânia, junto da comitiva organizada pela Fundação Índigo, conheceu programas de saúde, educação e transporte com foco em soluções de inovação tecnológica. “Observamos que a tecnologia está em todos os lugares. Qualquer ação planejada parte de ações ligadas à tecnologia e esse é um ponto que precisamos avançar muito. A tecnologia pode oferecer soluções para todas as áreas e queremos investir nisto”, destacou.
Além de visitas a instituições públicas e privadas, encontros com lideranças governamentais e dirigentes empresariais, o programa prevê a análise dos principais pontos da viagem por meio da moderação de conversas profundas sobre os principais aprendizados da vivência, o desenvolvimento de cenários futuros baseados nas tendências e inovações observadas, bem como Análise, compilação e construção de Report de aprendizados diários por meio de inteligência artificial.
O presidente da Fundação, ACM Neto afirmou que a capital foi selecionada por ser classificada como a cidade mais “magnética” do mundo pelo nono ano consecutivo, de acordo com a Global Power City Index (GPCI). Esse “magnetismo” é definido pela entidade como o poder que uma cidade tem para atrair indivíduos e empresas criativas. No caso da capital inglesa, um dos fatores que a tornam única é o desenvolvimento dos chamados “innovation districts” ou distritos de inovação.
ACM Neto também afirma que essa é a primeira de uma série de experiências internacionais para intercâmbio com vistas à melhoria das condições dos municípios brasileiros. Ele detalhou durante o evento que o programa mostra compromisso da Fundação com inovação, governança, gestão moderna e visão de futuro.
Acrescentou que a ideia é que os prefeitos eleitos pelo partido possam voltar com muitas ideias de políticas públicas para o desenvolvimento de suas cidades e, consequentemente, do país.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo