Congresso em Goiânia debaterá autismo e inclusão

Nos dias 26 e 27 de abril, Goiânia será palco do congresso ‘Autismo Sem Fronteiras’, que discutirá temas relevantes sobre o autismo e a inclusão. O evento, que acontecerá no Teatro Rio Vermelho, trará para a capital goiana estudos científicos, práticas e experiências que ultrapassam o que é produzido atualmente no Brasil. O objetivo é inspirar novos padrões de inclusão e desenvolvimento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Organizado pela Associação Mães em Movimento pelo Autismo de Goiás (MMA), o congresso espera reunir cerca de 2 mil pessoas, incluindo especialistas, profissionais da saúde, educação e do direito, além de estudantes e famílias de pessoas com TEA. A curadoria ficará a cargo do médico Dr. Hélio Van der Linden, que junto a especialistas do Brasil, coordenará palestras e mesas redondas durante o evento.
Segundo a organização, o congresso visa tornar Goiás referência na discussão sobre o autismo, contribuindo para um estado mais inclusivo. Além das discussões acadêmicas, o evento trará informações sobre os direitos das pessoas com TEA, com destaque para a presença de acompanhantes especializados nas escolas regulares, garantindo o direito ao desenvolvimento e aprendizado adequado dos alunos autistas, conforme prevê a Constituição Federal.
As inscrições e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 98470-6329, (62) 99125-3638 ou pelo e-mail [email protected].