AGENDA GOIÁSAparecida de Goiânia

Com mais de 40 serviços e cerca de 15 mil atendimentos, Mocca termina nesta quinta-feira

Evento promove integração entre estudantes, professores e comunidade

A 19ª edição do Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia (Mocca) será encerrada na noite desta quinta-feira, 18, com o tradicional casamento comunitário.

A iniciativa é uma ação social do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan) em parceria com empresas privadas. Os atendimentos são realizados na sede da Unifan, no Jardim das Esmeraldas, até 21h.
A ação beneficia moradores de Aparecida de Goiânia e cidades vizinhas, conta com a participação de sete mil estudantes. Além disso, empresas privadas e entidades representativas também participam.

A iniciativa, que beneficia moradores de Aparecida de Goiânia e cidades vizinhas, conta com a participação dos colaboradores e estudantes do UNIFAN

Nesta edição, o Mocca disponibiliza gratuitamente atendimento em 11 especialidades médicas. No evento, também é possível receber orientação jurídica para pequenas causas como, por exemplo, pedido de pensão alimentícia e divórcio, atendimento odontológico entre outros. Apresentações culturais e shows musicais também integram a programação do evento.

Reitor da Unifan, Professor Alcides, destaca ações sociais realizadas durante o Mocca ( Foto: Valdemy Teixeira )

A projeção do reitor da Unifan, deputado federal Professor Alcides (PL), é de que o número de atendimentos será maior que na edição anterior. “Temos a expectativa de dobrar os atendimentos em relação ao ano. O evento é voltado para para população, sempre com a participação de nossos alunos e professores. A comunidade acadêmica está preparada para atender a comunidade”, explica.

Professor Alcides destaca a função social do Mocca. Segundo ele, o evento não possuiu objetivos políticos. “O objetivo não é político, mas altamente social. É uma relação entre comunidade escolar e a população para que possa haver cada vez mais relacionamento entre alunos e professores.

Nas semanas que antecederam o Mocca, toda comunidade acadêmica se envolveu na arrecadação de alimentos que após o evento serão repassados para entidades filantrópicas de Aparecida de Goiânia. No ano passado, segundo a organização, foram quase 40 toneladas.

A universidade sempre abraçou a comunidade aparecidense. O Mocca começou há quase 20 anos e sempre desenvolvemos ações sociais com objetivo de beneficiar a comunidade e também integrar os estudantes com a população. Trata-se de uma iniciativa em que todos saem ganhando porque os alunos envolvidos aprendem muito”, enfatiza Professor Alcides.

O Pró-reitor de Desenvolvimento da Unifan, Divino Gustavo, reforça que a Instituição está confiante que irá bater todas as metas estipuladas, tanto em atendimentos, como na arrecadação de alimentos e a efetiva participação popular.

“O MOCCA reforça o papel da Unifan em contribuir para o desenvolvimento educacional, cultural e social da região. Além disso, o evento visa fomentar a aproximação entre a comunidade acadêmica e a população, permitindo que a troca de conhecimentos e experiências seja ampliada”, comentou o professor Divino Gustavo.

Casamento Comunitário
O tradicional casamento comunitário marca o encerramento do Mocca. Cerca de 40 casais irão oficializar a união na noite desta quinta-feira, às 19h, na Unifan. Toda documentação, decoração do ambiente e recepção dos noivos é disponibilizada gratuitamente pela organização do Mocca.

Professor Alcides, reitor do Centro Universitário e patrono do meio ambiente, que participou de toda programação da caminhada ecológica em prol da ecologia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo