Estado

CBMGO continua buscas por desaparecidos no Lago Serra da Mesa, em Campinaçu

Segundo informações do CBMGO, no momento do acidente havia quatro pessoas à bordo. Dois conseguiram nadar até a borda do rio e outros dois seguem desaparecidos

As buscas por dois tripulantes de uma canoa que naufragou no Lago Serra da Mesa, localizado no norte de Goiás, continuam neste domingo (26/6). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) no momento do acidente havia quatro pessoas à bordo.

Dentre as quatro vítimas do naufrágio, dois conseguiram nadar até a borda do rio e outros dois seguem desaparecidos. Inicialmente foi registrado pela equipe de resgate que o acidente havia acontecido em Santa Rita do Novo Destino.

CBMGO continua buscas por desaparecidos no Lago Serra da Mesa, em Campinaçu
Bombeiros buscam por homens que desapareceram após barco afundar no Lago Serra da Mesa, em Goiás – Foto: CBMGO / Reprodução

Entretanto, posteriormente a localização das equipes do CBMGO foi compartilhada e constatou-se que as buscas estão concentradas no município de Campinaçu, no norte do estado de Goiás.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o batalhão lotado em Minaçu foi acionado na noite desta sexta-feira (24/6), por volta das 20h30min, para realizar o resgate de tripulantes de uma canoa que naufragou no Lago Serra da Mesa, na fazenda Buriti Queimado, no município.

Quem são os tripulantes

As informações preliminares sobre o caso mostram que no momento do naufrágio, quatro homens estavam na embarcação, sendo eles dois bombeiros e dois policiais civil do Distrito Federal. As vítimas haviam saído de canoa para pescar.

Entretanto, em determinado momento, a água do lago começou a entrar na embarcação, fazendo com que a mesma afundasse. Dois tripulantes, dois conseguiram chegar até a margem à nado e outros dois seguem desaparecidos.

CBMGO continua buscas por desaparecidos no Lago Serra da Mesa, em Campinaçu
Policial civil e bombeiro aposentado estão desaparecidos após naufrágio — Foto: CBMGO / Reprodução

Os tripulantes que ainda continuam desaparecidos são um subtenente do Corpo de Bombeiros e um agente da Polícia Civil de Goiás, lotado no Distrito Federal.

As buscas pelos desaparecidos tiveram início ainda na noite do acidente e a operação continua na manhã deste domingo (26), com apoio dos bombeiros de Uruaçu, Goiânia, Anápolis e do DF. Cerca de 15 mergulhadores participam da operação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo