Goiânia

Carpinteiro aposentado constrói a própria academia de madeira em casa, em Goiânia

Com apoio da esposa, Paulo Rodrigues Barbosa fez quatro aparelhos de ginástica em seis meses. Ideia surgiu para driblar necessidade de se exercitar na pandemia.

O carpinteiro aposentado Paulo Rodrigues Barbosa, de 76 anos, construiu a própria academia em casa, em Goiânia. Com o apoio da esposa Sônia Ferreira Barbosa, o idoso fez quatro aparelhos de ginástica utilizando madeira e alguns objetos. O objetivo, segundo ele, era encontrar uma forma de poder se exercitar sem precisar sair de casa.

A ideia surgiu durante a pandemia de coronavírus. Paulo é carpinteiro e, antes de aposentar, trabalhava na criação de saltos para sapatos. Nas horas vagas, ele disse que gosta de se exercitar junto à esposa. Com a necessidade do isolamento social, o idoso resolveu criar a própria academia.

“Eu senti necessidade de continuar com o exercício e tive a ideia de fabricar esses aparelhos. Fui criando um e foi indo”, explicou seu Paulo.

Ao todo foram feitos quatro aparelhos: uma bicicleta ergométrica; uma cadeira extensora e flexsora; um “voador” e uma estação de musculação. Durante as criações, o idoso contou que utilizou madeira e alguns objetos, como uma bicicleta usada. Todo o projeto veio da cabeça de Paulo, sem auxílio de um desenho.

Para dar o toque final, dona Sônia, que é costureira, fez almofadas para trazer ainda mais conforto.

“Apoiei ele e resolvi fazer os banquinhos. Compramos as espumas, a capa e juntos fomos moldando e fazendo tudo certo”, explicou a idosa.

Reprodução TV Anhanguera

Fonte: G1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo