Candidato perde prova após chegar atrasado no Concurso Nacional Unificado em Aracaju
O candidato José Erivaldo dos Santos viveu momentos de desespero na manhã deste domingo, 18 de agosto, ao chegar atrasado para a prova do Concurso Nacional Unificado (CNU), realizada em uma das escolas do Bairro Siqueira Campos, em Aracaju. Visivelmente abalado, José Erivaldo foi impedido de acessar o local após o fechamento dos portões, perdendo assim a oportunidade de participar do exame.
O CNU, também conhecido como o “Enem dos Concursos”, atraiu 34.797 inscritos em Sergipe, de acordo com informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Em Aracaju, 31.177 candidatos estavam inscritos, enquanto 3.620 fariam as provas em Itabaiana.
Pela primeira vez, o CNU centraliza a seleção para mais de 6 mil vagas distribuídas entre 21 órgãos federais, com oportunidades de emprego em todos os estados brasileiros. O concurso oferece salários iniciais atrativos, com o maior valor de R$ 22,9 mil para o cargo de auditor-fiscal do Ministério do Trabalho.
Os candidatos que conseguiram chegar a tempo e realizar a prova agora aguardam ansiosamente pelos resultados, enquanto José Erivaldo e outros candidatos que se atrasaram deverão esperar pela próxima oportunidade para concorrer a uma vaga no funcionalismo público federal.
Imagem: Freepik