Aparecida de Goiânia

Caminhada Ecológica: ação que dá início ao MOCCA 2024 reúne centenas de pessoas

A primeira ação da 19ª edição do Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia (MOCCA), foi realizada neste sábado (13/04), a tradicional Caminhada Ecológica, com saída do Centro Universitário Alfredo Nasser, rumo ao Parque Jardim Botânico, em Goiânia. A caminhada de quase 6 km simboliza o cuidado e preservação do meio ambiente. Como gesto concreto, alunos, professores, colaboradores e comunidade acadêmica plantaram dezenas de mudas de árvores, nativas e frutíferas no parque às margens da nascente do córrego Botafogo.

O Professor Alcides Ribeiro, reitor do Centro Universitário e patrono do meio ambiente que acompanhou todo o evento, relembrou quando realizou a primeira caminhada em 2015. “É muito importante trabalharmos em prol da ecologia, eu sempre fomentei essas ações por meio da Unifan e do Colégio de Aplicação, sou e seguirei sendo amigo do meio ambiente.

O professor José Humberto da Silva, membro da comissão organizadora do MOCCA, esclarece que o projeto é feito com o intuito de levar atendimento à comunidade. “Neste ano, a Caminhada Ecológica abre as nossas atividades para mostrar que precisamos pensar muito no que estamos fazendo e para onde caminha o nosso futuro.” O professor aproveitou ainda para convidar todos para dos atendimentos entre os dias 16 e 18 de abril.

Durante a caminhada, os participantes tiveram a oportunidade de observar a flora e a fauna, aprenderam sobre o ecossistema e até mesmo participar de atividades de conservação, como limpeza do parque. João Frederico, pai de uma aluna do Colégio de Aplicação, participou da caminhada ao lado da filha para incentivar a pequena Luiza, de 7 anos. “Esse é o segundo que participamos da caminhada da Unifan e do Colégio de Aplicação, se cuidar do meio ambiente é um dever de todos eu e a minha filha estamos fazendo a nossa parte”. relata João.

Estavam presentes no evento o ex-prefeito de Aparecida, Ademir Menezes, o ex-deputado estadual, Max Menezes, o presidente da Câmara Municipal de Aparecida, vereador André Fortaleza, o vereador Gleidson Flávio, vereador José Filho e vários líderes, além do pró-reitor, professor Divino Gustavo, vice-reitor José Carlos Barbosa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo