GoiâniaGoiâniaPolítica

Caiado e Rogério Cruz participam de desfile cívico-militar em Goiânia

Cerimônia de comemoração da Independência do Brasil reuniu autoridades políticas e cerca de 10 mil pessoas que acompanharam o desfile cívico no Centro

O desfile cívico em comemoração do Dia da Independência do Brasil, em Goiânia, reuniu cerca de 10 mil pessoas no Centro da capital. O evento de 7 de setembro contou com a presença do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, do governador Ronaldo Caiado, do sub-comandante de Operações Especiais do Exército Brasileiro em Goiânia, do coronel Rui Martins da Mota e outras autoridades.

O evento comemorativo foi retomado este ano, após a pandemia de Covid-19. O último desfile da Independência, em Goiânia, aconteceu em 2019. Este ano, o ponto alto da cerimônia foi o desfile cívico-militar realizado na Avenida Tocantins, no Setor Central, com o palanque montado em frente ao Teatro Goiânia.

Foto: Jackson Rodrigues

Devido à pandemia da Covid-19, o último desfile promovido pela Prefeitura de Goiânia havia ocorrido em 2019. O prefeito Rogério Cruz expressou sua alegria em retomar um evento tão significativo. “Esse evento não é importante apenas para o Brasil, mas também para Goiânia, pois reúne a família goianiense como um todo. O desfile de 7 de Setembro representa um momento único de celebração da pátria e de nossa identidade como nação. É uma honra participar deste evento e testemunhar o orgulho cívico de nossa cidade, que se une para celebrar nossa independência e os valores que nos unem como brasileiros”, afirmou.

Após hiato de três anos devido à pandemia, evento reuniu cerca de 10 mil pessoas no Centro, em Goiânia, celebrando o bicentenário da Independência do Brasil. | Foto: Wesley Costa

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, destacou sua missão de resgatar datas celebrativas que fortaleçam o orgulho dos goianos por seu Estado. “Nas escolas, as crianças estão aprendendo os símbolos de Goiás e do Brasil. Estamos resgatando nossas fanfarras e bandas musicais, aumentando o civismo de nosso povo”, pontuou, ao comemorar o empenho das forças de segurança de Goiás e as unidades educacionais durante as apresentações do desfile.

O titular da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Zander Fábio, agradeceu a participação de todos e enfatizou a importância de retomar um evento que não ocorria há 3 anos: “Foram três anos sem desfile devido à recomendação de evitar aglomerações durante a alta da Covid-19. Portanto, neste ano, preparamos uma grandiosa festa para celebrar esta data tão simbólica e importante para nós, brasileiros”. Ele lembrou que Prefeitura de Goiânia ofereceu toda estrutura para as instituições que participaram do desfile, como transporte, água e lanche.

Governador Ronaldo Caiado e autoridades do município prestigiam passagem de tropas pela Avenida Tocantins, no centro de Goiânia. (Foto: Wesley Costa e Júnior Guimarães)

 Governador Ronaldo Caiado e autoridades do município prestigiam passagem de tropas pela Avenida Tocantins, no centro de Goiânia. (Foto: Wesley Costa e Júnior Guimarães)

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo