Por iniciativa do deputado Bruno Peixoto (UB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, no último domingo, 3, sessão solene extraordinária para celebrar o Dia do Síndico, que é comemorado em 30 de novembro.
Mais de 100 profissionais da área receberam do presidente da Casa de Leis o Certificado do Mérito Legislativo.
O reconhecimento se deu, conforme o parlamentar, em função “dos esforços, da liderança e do comprometimento” dos agraciados, na administração de condomínios goianos.
Além de Peixoto, compuseram a mesa dos trabalhos: o síndico Josué Martins Oliveira, o ex-presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) Antenor de Amorim Nogueira, a síndica Francisca Lopes Ribeiro, e o presidente da Câmara Municipal de Nova Veneza, vereador Sérgio Manoel Souza (Podemos).
Em seu pronunciamento, o presidente da Alego destacou a importância do tributo aos profissionais que, segundo ele, entendem o verdadeiro significado da palavra servir.
O síndico não tem horário de trabalho: é de manhã, à tarde, à noite, de madrugada, aos sábados, domingos e feriados”, frisou, com a afirmativa de ter se inspirado na categoria para o desempenho de sua gestão, realizada diuturnamente com o intuito de servir a população goiana.
Peixoto salientou que o serviço prestado pela categoria é semelhante ao de um político. “Os síndicos são verdadeiros gestores e são verdadeiros políticos. Quem sabe, no dia de amanhã, estarão aqui como deputados, vereadores, prefeitos ou governadores. Porque vocês estão preparados politicamente e também para a gestão.”
O legislador disse que síndicos são diferenciados e merecem a homenagem. “Parabéns, síndicos. Vocês merecem o reconhecimento do Poder Legislativo estadual. Que Deus os abençoe muito e que cada um de vocês continue nessa função que não é fácil, mas é de uma beleza e importância grandiosas”, acrescentou o presidente.
.
(Da Redação com informações da Secom Alego).