ESPORTE

Atlético-GO faz história ao conquistar o tricampeonato goiano

Da Redação
[email protected]

O domingo foi de festa para a torcida do Atlético-GO, que testemunhou seu time alcançar um feito inédito em sua história: o tricampeonato goiano consecutivo. Com uma vitória sólida por 3 a 1 sobre o Vila Nova, no Estádio Antônio Accioly, o Dragão ampliou a vantagem obtida no jogo de ida da final e confirmou sua superioridade na competição.
Os gols da partida foram marcados por Emiliano Rodríguez, que balançou as redes duas vezes, e Luiz Fernando, enquanto Alesson descontou para o Vila Nova. Com mais essa conquista, o Atlético-GO eleva seu número de títulos goianos para 18, consolidando sua posição como o segundo maior vencedor do torneio, com três títulos a mais que seu rival, o Vila Nova. Enquanto o Atlético-GO celebra sua mais recente conquista, o Vila Nova amarga mais um ano sem levantar o troféu estadual. O clube colorado não conquista o título goiano desde 2005 e terá que esperar mais uma temporada para tentar acabar com um jejum que já dura 20 anos.
Além da glória coletiva, o atacante Luiz Fernando também teve motivos para comemorar individualmente. Com o gol marcado na final, ele se tornou o artilheiro isolado do Campeonato Goiano, com 11 gols, deixando para trás Paulo Baya, do Goiás.
Esta não é a primeira vez que Luiz Fernando conquista o título de artilheiro do Goianão, repetindo o feito do ano anterior.
Com o tricampeonato goiano assegurado e o destaque individual de Luiz Fernando, o Atlético-GO encerra a temporada com uma performance impressionante, deixando sua marca na história do futebol goiano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo