Atletas de Aparecida partem para primeiro torneio de Futsal de 2019
Iniciando os jogos esportivos de 2019, Aparecida será representada por duas equipes na 4ª edição da Supercopa Campeões de Futsal. A competição começou nesta terça-feira, 15 em Valparaíso-GO. O embarque da delegação do Ajax/Colégio Dom Pedro/Semel foi realizado na manhã de hoje para competir nas categorias sub 18 e sub 20. O torneio, que é organizado pela Liga de Futsal Regional, reúne equipes de vários estados e atletas de sete categorias que irão disputar ao todo 70 partidas dividas em três fases.
O vice-prefeito de Aparecida, Veter Martins acompanhou a saída dos atletas e ressaltou a importância do esporte para a sociedade. “O esporte muda a vida do cidadão, e é por isso que temos feito o possível para investir cada vez mais, não só no futsal, mas em todas as modalidades e categorias. Esses jovens estão dando o ponta pé inicial neste ano de 2019 e vamos torcer para que eles representem bem Aparecida e tragam mais uma taça para nossa cidade”.
Na primeira fase, cada time irá disputar três partidas e os melhores avançarão à semifinal da competição. “Esse é o nosso primeiro evento esportivo do ano onde vamos representar o município e começar a nos prepararmos para os Jogos Abertos de Goiás. O apoio do prefeito Gustavo Mendanha juntamente com o vice Veter Martins, tem trazido novos olhares para o esporte em Aparecida e para esse ano de 2019 estamos com bastante expectativas”, ressaltou o secretário de Esporte, Lazer & Juventude, Geferson Aragão.
De acordo com a tabela da competição, os confrontos do time sub 18 que irá representar Aparecida na primeira fase serão contra o Vila Nova, Raça Futsal e Lazio. Já a equipe sub 20 terá pela frente o Shalker, Brasília Futsal e o Bravus. Os jogos da primeira fase serão realizado entre terça, 15, e quinta-feira, 17. As semifinais estão agendadas para sexta-feira, 18 , e as finais para o sábado, 19. “Nossos atletas estão empolgados e na expectativa de conseguir uma boa colocação”, completou o secretário. Fonte: Ruslayra Peixoto e Rodrigo Augusto