Aparecida de Goiânia

Assinada ordem de serviço para construção de nova Casa de acolhimento para crianças

Da Redação
[email protected]

Na tarde desta terça-feira (26), o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, e o secretário de Mobilidade e Trânsito, Avelino Marinho, celebram a inauguração do novo Centro de Operações de Monitoramento de Trânsito da cidade. O evento acontece na sede da Secretaria, localizada na Avenida Padre Marcelino Champagnat, Residencial Village Garavelo, a partir das 13h30.
O Centro Semafórico da SMTA marca um avanço significativo na gestão do tráfego urbano, integrando a rede de semáforos do município com uma tecnologia de monitoramento em tempo real. Segundo o secretário Avelino Marinho, esse novo sistema proporcionará aos agentes da SMTA o controle completo do tráfego das vias da cidade diretamente em suas telas de computador.
A novidade permitirá o monitoramento do tempo de semáforo nas ruas, especialmente em horários de pico, além de alertar sobre semáforos com defeito ou em modo intermitente. Essa agilidade também se estenderá à manutenção, já que problemas serão reportados imediatamente aos agentes, inclusive nos finais de semana.
Uma parceria inovadora entre a Prefeitura de Aparecida e a plataforma de navegação Waze trará benefícios adicionais aos motoristas. Alertas sobre pontos de atenção, como vias interditadas, alagamentos e outras interrupções do fluxo, serão disponibilizados diretamente no mapa, sugerindo rotas alternativas aos condutores.
Os motoristas também poderão contribuir para a resolução de problemas ao reportar ocorrências no Waze, o que será recebido pelo sistema e encaminhado para a secretaria responsável pela solução. Essa interação proporciona maior eficiência no atendimento às demandas da comunidade.
Além disso, a plataforma auxiliará na elaboração de boletins informativos sobre índices de acidentes e outras iniciativas para melhorar constantemente o trânsito da cidade, promovendo maior mobilidade. A integração também abrirá espaço para campanhas de conscientização realizadas pela SMTA e outras secretarias municipais.
A inauguração do Centro de Operações de Monitoramento de Trânsito representa um marco importante para Aparecida, demonstrando o compromisso da administração municipal em utilizar a tecnologia para proporcionar uma experiência segura e eficiente no trânsito da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo