AlegoMais lidasPolítica

Assembleia Legislativa de Goiás terá concurso em 2024

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, anunciou, nesta quarta (2), a realização de um concurso público para a Casa em 2024. O certame abrirá vagas para auxiliar de serviços gerais, comunicador social, analista de T.I., agente da polícia legislativa e outros.

“Já determinei o início dos estudos para que em 2024 ocorra o concurso público. A Casa precisa de profissionais concursados nas mais diversas áreas”, declarou Bruno. O presidente também determinou a criação da Comissão do Concurso Público 2024. O colegiado irá selecionar a banca examinadora, por meio de licitação, além de definir o quantitativo de vagas.

Diretora de Gestão de Pessoas e futura presidente da comissão, Lidiana Roncato já adianta que os aprovados não poderão ocupar outros cargos. “Não será permitido o desvio de função.”

É preciso dizer, hoje a Casa possui 411 concursados e 1100 comissionados divididos em quatro turnos, incluindo finais de semana. Desta forma, Bruno Peixoto também demandou por uma análise para extinguir cargos comissionados da administração para a entrada dos concursados.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo